WEG adquire terreno no México em investimento de US$ 40 mi para expansão de produção

O terreno tem uma área total de 640.000 m² e faz parte de uma estratégia de longo prazo para aumentar gradualmente a capacidade produtiva e expandir a presença da WEG no mercado mexicano

A WEG anunciou na última sexta-feira (25) que adquiriu um terreno em Atotonilco de Tula, Hidalgo, no México, situado em frente à maior instalação fabril da empresa no país. O terreno abrange 640.000 m2 e faz parte do plano estratégico de expansão de capacidade de produção da empresa. A aquisição envolveu um investimento de US$ 40 milhões. Com essa nova aquisição, a WEG reforça sua posição no mercado mexicano, onde já possui cinco unidades fabris e mais de 1.200.000 m2 de área total.

A localização estratégica do novo terreno em relação à principal zona industrial da WEG no México trará facilidades para a integração dos processos produtivos e a expansão vertical das operações no futuro. Isso também resultará em melhorias na logística, viabilizando o compartilhamento eficiente de recursos entre as unidades de suporte.

Estabelecida no México desde 2000, a WEG mantém cinco instalações fabris: duas em Huehuetoca, dedicadas à fabricação de motores elétricos e transformadores; uma em Tizayuca, especializada em transformadores; e duas em Atotonilco de Tula, focadas em motores elétricos, painéis elétricos e tintas em pó industriais. Com a mais recente aquisição, a empresa acumula uma extensão superior a 1.200.000 m2 no território mexicano e emprega aproximadamente 4.000 colaboradores.

André Luis Rodrigues, CFO da WEG, destaca que esse investimento é de extrema importância para sustentar o crescimento futuro da empresa. Ele enfatiza que fortalece a posição da WEG em um dos maiores mercados globais para seus produtos e que, adicionalmente, permitirá um crescimento contínuo tanto em termos de capacidade produtiva quanto na verticalização das operações, de acordo com a estratégia de expansão modular da empresa.


Tópicos: