Simco revoluciona com nova injetora plástica híbrida, a LOG SIM-HY

Lançamento da máquina híbrida é uma resposta às demandas do mercado por máquinas econômicas, precisas e processos mais sustentáveis

A Simco, referência na importação de máquinas industriais, lança a injetora plástica híbrida LOG SIM-HY, introduzindo no mercado uma máquina que traz eficiência e flexibilidade para as indústrias brasileiras e une versatilidade com a excelência operacional.

O lançamento da máquina híbrida é uma resposta às demandas do mercado por máquinas econômicas, precisas e processos mais sustentáveis. Integrando a potência de motores elétricos e hidráulicos, essa máquina representa um novo patamar em design e produção industrial, abrindo horizontes para a materialização de ideias inovadoras.

“Nosso objetivo é oferecer máquinas de alta performance e tornar o mercado industrial brasileiro cada vez mais competitivo. A LOG SIM-HY é a solução para quem busca elevar a qualidade e eficiência de sua produção”, afirma o diretor comercial da Simco, João Luiz Pavan.

A injetora híbrida possui cinco modelos: HY-90t, HY-140t, HY-170t, HY-220t e HY-270t. As máquinas podem ser personalizadas conforme as demandas de cada indústria, aliando alta precisão, performance com excelente custo-benefício e assistência técnica especializada em todo o Brasil.

Eficiência de operação e peças de alta qualidade

Unindo o melhor de ambos os mundos, a LOG SIM-HY combina a precisão e economia energética dos sistemas elétricos com a força e versatilidade das unidades hidráulicas. Através de motores de velocidade variável e a habilidade de operar somente quando necessário, a máquina otimiza o uso de energia, tornando cada processo mais eficiente.

Essa máquina estabelece um novo padrão de resposta rápida e precisão nas indústrias de transformação de plástico. Com uma velocidade de injeção notável, atingindo até 300mm/s, e um sistema de controle independente, cada operação é executada com maestria, garantindo peças plásticas de qualidade superior.

Solução prática e econômica

Além de sua performance exemplar, a LOG SIM-HY é fácil de operar e instalar, contando com uma tela colorida de 12 polegadas intuitiva. A inclusão de um servomotor altamente responsivo, juntamente com um dispositivo de lubrificação automático, não apenas reduz os custos de manutenção, mas também maximiza a eficácia operacional.