Modular Data Centers investe R$ 50 milhões em duas novas fábricas

As plantas terão mais de 40 mil metros quadrados de área produtiva e servirão para atender a expansão da empresa na América Latina

A Modular Data Centers, empresa focada em soluções modulares para Data Centers, está investindo mais de R$ 50 milhões em suas duas novas fábricas em Santana de Parnaíba (SP). Isso ocorre em resposta à crescente demanda por projetos modulares pré-fabricados no Brasil e à busca por expansão na América Latina.

De acordo com Alinie Mendes, COO da Modular Data Centers, as duas novas fábricas abrangem uma área de mais de 21 mil metros quadrados e mais de 20 mil metros quadrados, respectivamente. Essa expansão é um reflexo direto do contínuo crescimento e da crescente procura por soluções eficazes e flexíveis no segmento de data centers.

As novas instalações, equipadas com tecnologias de ponta e processos inovadores, possibilitarão um aumento na capacidade de produção, atendendo à demanda crescente por soluções de data centers ágeis e escaláveis, segundo comunicado da empresa.

A escolha estratégica de Santana de Parnaíba para abrigar as novas fábricas se baseou em sua proximidade com centros tecnológicos e infraestrutura logística robusta, permitindo à Modular Data Centers otimizar a distribuição de seus produtos, tanto para clientes locais quanto internacionais.

"Estamos entusiasmados com a expansão de nossas operações através da inauguração dessas novas fábricas em Santana de Parnaíba. Isso não apenas nos capacita a satisfazer a crescente demanda por soluções de data centers modulares, mas também reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência na entrega de soluções eficazes aos nossos clientes", destacou Marcos Paraiso, VP de Desenvolvimento de Negócios da Modular.

A Modular Data Centers é reconhecida por suas soluções flexíveis, que proporcionam escalabilidade, eficiência energética e implantação acelerada. Com essa expansão, a empresa está bem posicionada para continuar prosperando na indústria de data centers, oferecendo soluções que atendam às necessidades em constante evolução das empresas do setor.