Eve Air Mobility e DHL firmam parceria para garantir insumos e peças de reposição para eVTOL

Reduzir o impacto ambiental da cadeia de suprimentos e apresentar uma logística de alta performance também é um dos objetivos da parceria

A Eve Air Mobility e a DHL Supply Chain, líder global em armazenamento e distribuição, anunciaram recentemente a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) para realizar um estudo das principais demandas e suprimentos da operação da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve.

De acordo com a Eve, o objetivo principal da parceria é explorar e entender as melhores práticas de fornecimento de peças e insumos para operadoras e centros de serviços, com ênfase em baterias e requisitos específicos de transporte, armazenamento e descarte desses dispositivos. 

Outros aspectos revisados ​​incluirão modos de transporte, frequência e plano de entrega, parceiros logísticos necessários, locais potenciais para estoques avançados, requisitos de infraestrutura física e tecnológica e planos de contingência.

“Estamos transformando a mobilidade aérea urbana, que também traz desafios logísticos. A expertise da DHL nesta área no mercado aeronáutico e em dezenas de outros setores, aliada ao mindset de inovação de ambas as empresas, será vital para garantir a operação segura e ágil dos eVTOLs”, disse Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços e Soluções de Operações da Véspera. “Além de oferecer uma logística de alta performance, nossa premissa é reduzir o impacto ambiental da cadeia de suprimentos em linha com nosso propósito de oferecer produtos e serviços mais sustentáveis.” 

O estudo de logística da Eve e da DHL abrangerá a distribuição de peças e materiais necessários para reparos e manutenção. Outro aspecto fundamental a ser considerado é a logística de baterias, que tem grande importância nesse modelo de negócio. Nesse sentido, a experiência da DHL no manuseio de baterias de vários setores será aproveitada.


Continua depois da publicidade


“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de moldar o futuro da mobilidade com a Eve Air Mobility. Iniciativas como esta fazem parte da nossa missão ESG, e estamos aportando todo o nosso conhecimento e experiência para fazer deste mais um projeto de grande sucesso desenvolvido pela indústria aeroespacial brasileira, com benefícios para as principais cidades do mundo”, disse o Vice-Presidente do Setor Automotivo , Setores de Tecnologia e Consumo da DHL Supply Chain, Mauricio Almeida.

As primeiras entregas eVTOL e a entrada em serviço estão previstas para 2026.