Siemens permanece entre as empresas mais inovadoras do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Siemens foi escolhida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Siemens foi escolhida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil. O selo Innovative Workplaces Brasil 2023 é promovido pela MIT Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), considerada a maior publicação do segmento do mundo. Com mais de 120 anos de tradição e reputação na criação de relatórios, insights, análises e reviews, esta é a segunda edição da análise realizada com empresas brasileiras. 

Para chegar ao resultado, as empresas foram divididas em grupos e analisadas sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos. Também foram realizadas entrevistas qualitativas com os executivos das organizações. Ao todo, se inscreveram mais de mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, desde startups a multinacionais.

“Além de projetos de inovação em processos internos e externos em clientes, tivemos uma grande movimentação e comunicação na empresa para motivarmos as pessoas a pensarem sobre o tema e o que elas estão fazendo no seu dia a dia para fomentar novos olhares. O setor industrial, um de nossos focos, continuará a sua jornada pela digitalização para poder ter ganhos significativos de produtividade e competitividade”, diz José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head da Siemens.

As vinte empresas mais inovadoras do Brasil

As 20 empresas consideradas mais inovadoras pela publicação foram: Algar Tech, Boston Scientific, Bradesco Seguros, Brasilprev, Braskem, Carrefour, Claro, Generali, Hilab, Hospital Albert Einstein, iFood, Lojas Renner, Mercado Bitcoin, Nestlé, Octadesk, Petrobras, Siemens, Vibra Energy, VIVO e Wemobi.

As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas.


Continua depois da publicidade


“Nosso objetivo é fomentar a cultura de inovação no ambiente corporativo do Brasil. Buscamos promover o amadurecimento do uso da tecnologia, premiando as boas práticas e fornecendo relatórios com sugestões para aprimoramento”, destaca André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa, e complementa: “Além de reconhecer a capacidade dessas empresas, privilegiamos as que entregaram projetos relevantes nos últimos 12 meses. Trabalhando dessa maneira, vamos garantir que boa parte das posições nesse ranking sejam renovadas atualmente".