Dormer Pramet lança novas soluções para usinagem

Dormer Pramet, de soluções para usinagem, apresentou cinco novas opções de insertos positivos quadrados

A Dormer Pramet, de soluções para usinagem, apresentou cinco novas opções de insertos positivos quadrados para profundidades de corte de até 6,4 mm. A linha é adequada para uma ampla gama de usinagem de engenharia geral e operações de manutenção e reparo (MRO), com várias geometrias e classes específicas de aplicação disponíveis para usinagem de qualquer tipo de material.

Os insertos Pramet SDMT 13 são projetados para gerar economia. Sua geometria M é projetada para cortes leves e médios, enquanto a geometria R é mais focada no desbaste. Ambas as geometrias são versáteis para fresamento de aços, ferros fundidos e aços endurecidos.

Os insertos retificados de precisão Pramet SDET 13 são dedicados para uso em grupos específicos de materiais de peças. A geometria afiada F é a escolha ideal para usinagem segura de aços inoxidáveis e superligas resistentes ao calor. Uma geometria FA polida e extra afiada permite a usinagem produtiva de materiais não ferrosos. Um inserto alisador adicional XDET 13 também está disponível para fornecer alta qualidade superficial em fresas de diâmetros maiores e altas taxas de avanço.

Uma ampla gama de fresas está disponível para suportar a nova variedade de insertos. A SSD13F vem nos estilos Weldon e Arbor, com opções de tamanhos de 32 a 250 mm (1,25 a 10,00 polegadas).

Um calço de metal duro no assento do inserto oferece estabilidade extra e segurança do processo, enquanto protege o corpo da fresa para uma maior durabilidade. Essas novas fresas também são fabricadas com refrigeração interna para melhor escoamento de cavacos para se alcançar alta qualidade da superfície usinada