Com alta demanda, Simco investe em máquinas de grande porte

A importadora de máquinas industriais Simco tem direcionado investimentos para as linhas de Portais Dupla Coluna, da marca Feeler

Com bom desempenho de vários setores industriais, houve um aumento na demanda por máquinas de médio e grande porte no mercado nacional. A importadora de máquinas industriais Simco vem trabalhando para atender toda cadeia industrial e tem direcionado seus investimentos e atenção para as linhas de Portais Dupla Coluna, da marca Feeler. De acordo com a empresa, esses modelos de máquinas são adequados para usinagens pesadas, moldes de grande porte, eólica, óleo e gás, aeroespacial, automobilístico, siderúrgicas, entre outros, que estão impulsionando as vendas dessas máquinas.

A necessidade de mercado foi identificada pela empresa em meados de 2021 e a busca por máquinas de grande porte vem se mantendo em 2023. “Com essa demanda de mercado, desenvolvemos algumas configurações para atender as diversas necessidades de nossos clientes, oferecendo máquinas de alta de qualidade e precisão. 

Com estrutura fundida de alta tecnologia e estudo de elemento finito de nervuramento, garante muito mais robustez e precisão. "Foram desenvolvidas para ser referência em alta performance, produtividade, rigidez, alta precisão de trabalho e durabilidade”, explica o gerente nacional de máquinas da Simco, Renato Augusto Magna.

O Spindle das Portais possui transmissão através de caixa de engrenagem com alto torque e altas remoções. Também com opção para DDS para alta velocidade e acabamento.

Linhas 

A Simco possui duas linhas de portais dupla coluna da marca Feeler disponíveis no mercado:

  • Linha SVW com os cursos (X, Y e Z) a partir de 2.100x 1.200x 800 mm até 4.200x2.400x1.000 mm, com carga máxima de até 15.000 kg;
  • Linha FDM com os cursos (X, Y e Z) a partir de 3.200x2.700x1.000 mm até 8.200x3.400x1.400mm, com carga máxima de até 30.000 kg.

São máquinas projetadas de acordo com a necessidade de cada cliente com tamanhos diferenciados nos eixos, como também finitos opcionais: Cabeçote angular 90° manual ou automático; Cabeçote universal manual ou automático; Cabeçote ortogonal manual ou automático; Cabeçote extensor. O eixo Z adota o design de três guias lineares; E os eixos X e Y utilizam design extra resistente, com rigidez de movimento estável, o design perfeito na distância da coluna e o spindle fornecem estabilidade durante o corte pesado.

Indústria de máquinas e equipamentos registra crescimento

Segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi registrado aumento de 5,3% nas importações de máquinas e equipamentos para o Brasil no primeiro bimestre de 2023. A alta é confirmada pela Simco que teve aumento de 40% nas importações no último semestre.


Continua depois da publicidade


A expectativa é que o mercado permaneça aquecido e que as vendas de 2023 superem entre 10% e 15% o registrado em 2022.