Nova sugestão de leitura: A história das máquinas - Abimaq 70 anos

Fonte: Abimaq - 20/11/07

O setor de bens de capital é retratado detalhadamente na obra "A história das máquinas: Abimaq 70 anos" (2006), que também traz um completo perfil do setor e traça toda a trajetória da indústria de máquinas desde a primeira Revolução Industrial até os dias de hoje.

A obra é considerada referência para pesquisadores e profissionais ligados ao setor, uma vez que ainda não havia uma publicação com esta abrangência. Um fator interessante é que o processo de industrialização do Brasil tem início ao mesmo tempo em que também surge o primeiro quadro associativo dos fabricantes de máquinas e equipamentos, o Syndicato das Machinas, nos anos 1930, dando origem à Abimaq/Sindimaq.

De acordo com o presidente da entidade, Newton de Mello, em texto de apresentação do livro, nesses 70 anos, o setor participou ativamente da história da Indústria, da Agricultura, da Mineração, da Construção Civil e da Economia do País. “Foi uma longa trajetória, e, certamente, longo e revestido de êxito será nosso percurso no decorrer do século XXI”, conclui.

Publicada pela editora Magma Cultural, a obra contou com um cuidadoso trabalho de pesquisa e de edição. São 168 páginas de história, em que os principais atores do cenário industrial do país são lembrados.

Editora Magma Cultural: (11) 31686260
Site oficial: http://www.magmacultural.com.br/magma