Ceratizit aposta no mercado nacional e oferece novas ferramentas

Fonte: CIMM - 20/11/07
Fotos: Ceratizit

Da junção das empresas Cerametal e Plansee-Tizit originou-se a Ceratizit, empresa especializada na fabricação de ferramentas de usinagem e outros produtos de metal-duro para diversas aplicações.

Como parte do plano de expansão da empresa e apostando no mercado promissor do país, a Ceratizit se instalou no Brasil em 2006 e, segundo o gerente de vendas da empresa, Diógenes C. Bezerra-Berel, seus produtos já possuem boa aceitação no mercado. “A qualidade metalúrgica dos nossos produtos é referência mundial, o que possibilitou nossa inserção no mercado brasileiro”, diz.

Além da produção de ferramentas, a Ceratizit trabalha no desenvolvimento de soluções para segmentos específicos, como as diversas peças chaves do setor metal-mecânico. Assistência técnica full time e serviço de pós-venda também são oferecidos pela empresa. “Trabalhamos continuamente no desenvolvimento de soluções e aperfeiçoamento dos processos de usinagem de nossos clientes”, enfatiza Diógenes.

Durante a EMO, Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas, que foi realizada em Hannover, na Alemanha, no mês de setembro, a empresa lançou a nova família de fresas tangenciais HEC com oito arestas efetivas no mesmo sentido de corte para aplicação em ferro fundido, e também as fresas de alto avanço HFC para diversos tipos de materiais.



“Novos lançamentos estão previstos para 2008, a Ceratizit ainda tem muito que crescer no mercado nacional. Estamos no país há apenas dois anos e pretendemos alcançar aqui uma posição compatível com a que possuímos no ranking internacional”, afirma Diógenes.

Para mais informações sobre a Ceratizit, vistie o site: www.ceratizit.com

Tópicos: