Engenheiro desenvolve barra de mandrilar micrométrica e põe patente à venda

O engº Aryoldo Machado, autor do primeiro livro “O Comando Numérico Aplicado às Máquinas Ferramenta” que ocupou cargos de importância estratégica em empresas como Romi, Mazak, Eaton e Engesa, desenvolveu a barra de mandrilar micrométrica – Dual Micro – com base no paradoxo de Ferguson, cuja patente relata “Mecanismo para Ferramenta de Corte com Incremento de Ajuste com Sensibilidade e Precisão menores que a milésima parte do milímetro”.

Por não ter estrutura própria para a fabricação e nem para a venda de tal ferramenta, está em busca de alguma empresa do segmento que se interesse pelo produto para fins comerciais.

Características do produto.

Projeto com alta rigidez e estabilidade de corte, de concepção simples e de fácil fabricação, garante tolerâncias milesimais.
Outra interessante característica é a facilidade de montagem, manutenção e setup. 

Os protótipos já foram testados com êxito e os desenhos de construção para vários ranges de dimensões já estão prontos para entrar em produção. Falta quem se interesse por fabricar e comercializar o produto.

O engenheiro oferece também assessoria nos casos de projetos “Taylor Made” para aplicações específicas, graças ao know-how acumulado no desenvolvimento de soluções para aplicações especiais na indústria da usinagem. 

Barra de mandrilar micrométrica. Imagem: Divulgação.

Os interessados devem entrar em contado com o dono da patente:
Eng. Aryoldo Machado da A M Representações Comerciais, Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.
Rua Joaquim Felipe da Costa Machado, 124 – Vila Godoy.
CEP 13450-144 – Santa Bárbara d´Oeste – SP.
E-MAIL: [email protected]
[email protected]
Telefone: 19 3463 5529
Celular: 19 9 9176 1769


Tópicos: