Sindicatos do sul de SC lançam Feira Sul Metal & Mineração 2008

Fonte: Assessoria da Sul Metal & Mineração - 20/11/07
   
Por meio da parceria entre três grandes sindicatos, a cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina, sediará no próximo ano um dos mais importantes eventos de negócios nos setores de metalurgia, mecânica, elétrica e mineração do Sul do Brasil, a Feira Nacional da Indústria Metalmecânica e Mineração - Sul Metal & Mineração 2008. O lançamento ocorreu no dia 3 de setembro de 2007 e a feira será realizada no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, de Criciúma, no período de 10 a 13 de junho de 2008.

O evento está sendo promovido pelos sindicatos: das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caravaggio (Simec), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma ( Sindimetal) e o Sindicato da Indústria de Extração Carbonífera do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Esses três sindicatos juntos criaram a Criciúma Feiras e Promoções Ltda, responsável pela promoção, organização e realização do evento.

É na região de Criciúma que se desenvolve um dos maiores parques industriais do setor metal-mecânico brasileiro e o pólo nacional na mineração de carvão energético. São quase 800 empresas nos setores metalúrgico e metal-mecânico e dez empresas no setor de mineração que contam com uma infra-estrutura adequada para o desenvolvimento desses setores, que geram aproximadamente 10 mil empregos diretos e são responsáveis por um faturamento de 1 bilhão de reais por ano .

A localização geográfica do município, também é favorável à realização de um evento de grande porte, como será a Sul Metal& Mineração. A cidade está situada a aproximadamente 290 km de Porto Alegre, 200 km de Florianópolis e 880 km de São Paulo. Criciúma é também considerada pólo industrial em vários setores como: plástico e descartáveis, confecção, químico e cerâmico. Por isso, concentra uma boa infra-estrutura, com quadro hoteleiro, gastronômico, ligação aérea com São Paulo, o núcleo econômico do Brasil, e um moderno pavilhão de exposições, com área de 15 mil e quinhentos metros quadrados e suporte para grandes eventos.

Sendo assim, a Sul Metal & Mineração - Feira Nacional da Indústria MetalMecânica e Mineração será uma ótima oportunidade para lançamento de produtos e serviços relacionados a estes setores, com exposição direta aos clientes de produtos como: Máquinas, Ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, Insumos, Abrasivos, Moldes e fundição, Automação, Controle de qualidade ligado à fabricação, Componentes elétricos, Eletrônicos, Mecânicos, Hidráulicos, Pneumáticos e Lubrificação. Além disso, as empresas terão a oportunidade de participarem das palestras técnicas, rodadas de negócios e ter acesso direto ao mercado da região Sul do Brasil.

Mais informações pelo site www.criciumafeiras.com ou e-mail [email protected]