PR2 lançará máquina com central de nitrogênio na Expomafe 2023

Na feira mais importante do setor de automação industrial, PR2 Group apresentará novas máquinas de corte

A PR2 Group, pioneira na representação de máquinas de corte a laser, junto com a Han’s Laser, vai apresentar ao mercado seu novo lançamento para a indústria: a máquina de corte a laser de fibra G6025-HF 20 de 30Kw, com central de nitrogênio. O lançamento será na Expomafe 2023 -  Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontece em São Paulo, entre os dias 9 a 13 de maio, com a expectativa de reunir mais de 55 mil visitantes. 

“A Expomafe é a feira mais importante do setor. Além do network, lá nós encontramos visitantes à procura de novidades, e a PR2, junto com a Han’s Laser, sempre tem algo novo para oferecer”, comenta Reinaldo Bonilha, CEO da empresa.

A G6025-HF 20 de 30Kw é  produzida em ferro fundido, com tratamento térmico posterior, garantindo total estabilidade e precisão. Sua atualização estrutural está projetada para não sofrer aquecimento térmico, evitando a deformação térmica que pode ser causada pela ultra potência. A máquina ainda apresenta aumento de seção externa, o que amplia a robustez e desempenho. 

Além da máquina central de nitrogênio, a PR2 vai apresentar outros dois equipamentos industriais: a máquina de corte tubos T6022D de 2Kw  e a máquina de corte a laser G3015J de 6Kw. Com tecnologia de primeira classe e eficiência de produção, a T6022D de 2Kw apresenta funções: de reversão (continuidade do corte no ponto de interrupção), localização de borda automática, controle de piercing, leapfrogging (movimentação em parábola) e pulso de laser de alta velocidade. Já a G3015J de 6Kw, oferece redução de consumo de matéria-prima, de tempo de programação de nesting, apontamento da produção e gestão de estoque.

PR2 na Expomafe

Há mais de 10 anos, a PR2 marca presença na Expomafe. Na edição de 2023, a empresa vai participar com um estande, onde a equipe técnica irá realizar demonstrações do funcionamento das máquinas, além de orientar sobre os diversos serviços que a PR2 oferece, como as linhas de créditos e os robôs colaborativos. 


Continua depois da publicidade


A maior feira do setor na América Latina vai contar com mais de 900 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e a PR2 espera se destacar apresentando suas novas tecnologias. “Nós criaremos um ambiente para que os visitantes esclareçam todas as suas dúvidas, além de oferecer algumas condições especiais de compra.  Estamos com um corpo comercial renovado e máquinas novas, então a expectativa é de que a Expomafe nos renda um retorno fantástico”, finaliza Bonilha.