Enafer 2023 tem FIT como patrocinadora e palestrante

A FIT Engineering System é patrocinadora do evento, e estará com seu estande na Enafer apresentando os diferenciais produtivos do CIMATRON e a capacidade de otimizar processos do CIMCO

O 15º Encontro Nacional de Ferramentarias, a ENAFER 2023, é um dos maiores eventos de negócios e tecnologia do setor industrial e de serviços, onde será debatido o contexto atual do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0. A FIT Engineering System é patrocinadora da ENAFER 2023, e estará com seu estande no evento apresentando os diferenciais produtivos do CIMATRON e a capacidade de otimizar processos do CIMCO.

O encontro tem como objetivo reunir empresas, profissionais, acadêmicos e investidores para apresentar e discutir novas tecnologias, produtos e serviços relacionados ao setor.

A Enafer 2023 será uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem seus últimos avanços tecnológicos, trocarem experiências e estabelecerem novas parcerias e negócios. Além disso, o evento também contará com uma série de palestras, workshops e painéis de discussão, onde especialistas do setor irão compartilhar suas perspectivas e experiências sobre os desafios e tendências do mercado.

Esse ano, os principais temas abordados possuem ligação direta com a evolução tecnológica do setor como um todo: 

  • Problemas/entraves para a evolução tecnológica e gerencial do setor e implicações diretas no desenvolvimento da cadeia produtiva;
  • Formatos de capacitação técnica e administrativa;
  • Situação atual do programa ROTA 2030; Adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

Palestra Automação Inteligente na Ferramentaria

A ENAFER 2023 vai reunir os profissionais e empresários da área da ferramentaria com objetivo principal de compartilhar soluções de tecnologia e inovação para as mais diversas necessidades do setor. Contribuindo para isso, a FIT vai apresentar na palestra Automação Inteligente na Ferrmaentaria.


Continua depois da publicidade


Na ocasião, o diretor da FIT, Davi Assaf, vai apresentar as soluções que as automações dos softwares CIMATRON e CICO podem proporcionar para os fabricantes. Esses recursos auxiliam em ganhos de tempo e produtividade para que os processos de produção sejam mais rápidos, eficientes e precisos. Além desses diferenciais competitivos para os processos de fabricação, a qualidade do produto final apresenta um padrão superior.  

Os recursos de automação do CIMATRON permitem um processo de produção mais rápido, eficiente e preciso. 

A FIT vai estar participando da Enafer 2023 apresentando as funcionalidades do software CIMATRON que fazem a diferença para a produtividade da indústria ferramental. O CIMATRON é um software CAD/CAM com recursos inteligentes, que proporcionam as melhores soluções quando o assunto é produtividade. 

A automação do CIMATRON pode ser aplicada em diferentes etapas do processo. É possível utilizar os recursos de automação para otimizar a utilização de materiais e reduzir o tempo de produção, ou ajudando a criar projetos mais precisos e eficientes, permitindo que as ferramentas sejam produzidas com maior rapidez e qualidade.

Outro benefício da automação do CIMATRON é a possibilidade de realizar simulações antes da produção, permitindo que os profissionais envolvidos no processo possam antecipar problemas e solucioná-los antes que ocorram, reduzindo o desperdício de materiais e o tempo de retrabalho.

Essas funcionalidades podem ser uma ferramenta extremamente valiosa para a indústria ferramental, permitindo que os processos de produção sejam mais rápidos, eficientes e precisos, além de reduzir custos e aumentar a qualidade dos produtos finais.

O CIMCO é um software CNC com uma comunicação confiável, completa e profissional.

O CIMCO é uma ferramenta essencial para a programação de máquinas CNC, pois possui interface intuitiva, recursos avançados e compatibilidade com outros aplicativos CAD/CAM. É impossível aumentar a produtividade do seu chão de fábrica se você não sabe o que acontece nele.

Esses dados são importantes para saber com antecedência as causas dos gargalos produtivos e encontrar soluções para aumentar a produtividade industrial. Com uma solução MES para controle de produção, você terá todos os dados da máquina e postos de trabalho em tempo real.

O sistema gera um alerta, caso a produção não esteja saindo como o planejado, e consegue tomar ações imediatas para sanar o problema e voltar a produzir o mais rápido possível.

Na Enafer, a empresa vai apresentar esse e outros módulos de dados e informações que aumentam a performance produtiva e economia de recursos.

Participar da Enafer 2023 é uma excelente oportunidade de conhecer as últimas tendências, inovações e tecnologias relacionadas à indústria. O evento vai reunir fabricantes, fornecedores, especialistas, acadêmicos e investidores para apresentar e discutir os desenvolvimentos mais recentes em tecnologia de fabricação de ferramentas. 

Serviços

Evento: 15º Enafer – Encontro Nacional de Ferramentarias
Data: 25 e 26 de Maio
Local:  SENAI – Mário Amato – São Bernardo do Campo – SP

*Imagem de capa: Depositphotos