Bosch projeta atingir €10 bi em vendas de tecnologia industrial até 2028

Para alcançar meta de vendas de tecnologia industrial, empresa vai investir €3 bilhões até fim de 2023

A Bosch tem como objetivo alcançar um crescimento sustentável com tecnologia industrial e, neste sentido, espera que suas vendas de tecnologia industrial aumentem dos atuais 7 bilhões de euros para mais de 10 bilhões de euros até 2028.

“Queremos aumentar o resultado mais do que as vendas e aumentar de forma sustentável o valor da empresa. Para esse fim, a Bosch investirá um total combinado de mais de 3 bilhões de euros em tecnologia industrial em 2022 e 2023, garantindo crescimento orgânico e inorgânico”, diz o presidente mundial da Bosch, Stefan Hartung.

Expansão de mercado

A aquisição da empresa hidráulica norte-americana HydraForce e seus cerca de 2,1 mil associados significa que a maior aquisição atual da Bosch está em seu setor de negócios de tecnologia tndustrial. Essa fusão faz com que a Bosch Rexroth expanda sua posição de liderança global em hidráulica, fornecendo tecnologia para escavadeiras, guindastes, tratores e para instalações e máquinas em fábricas.

A tecnologia industrial oferece um enorme potencial de crescimento para a Bosch. Isso é impulsionado por uma crescente necessidade de automação e soluções da Indústria 4.0, a “fusão” de sistemas elétricos e hidráulicos e a crescente demanda por GreenTech para a transformação ecológica da economia. “Ao fortalecer a tecnologia industrial, estamos criando um melhor equilíbrio entre nossas áreas de negócios. Nossa ampla diversificação como empresa global de tecnologia torna a Bosch mais criativa e robusta”, diz Hartung.

Dentro do Grupo Bosch, a tecnologia industrial também é um importante fornecedor de serviços, equipando as cerca de 240 fábricas da Bosch em todo o mundo com tecnologia de fabricação para garantir uma produção eficiente em termos de recursos e específica para o cliente. Isso evita que o grupo tenha que fazer pedidos no valor de mais de meio bilhão de euros por ano.

Tecnologia e sustentabilidade

A tecnologia industrial está crescendo graças a vários setores da economia que se movem em direção à neutralidade climática e ao surgimento de uma economia circular. “Sem bens de capital, a transformação ecológica dos negócios não seria concebível. A tecnologia industrial permite a transformação sustentável de diferentes setores da economia”, diz Hartung.


Continua depois da publicidade


A Bosch está desenvolvendo soluções que conservam recursos, reduzem o consumo de energia, protegem o meio ambiente e mitigam o aquecimento global. Em 2022, gerou vendas de mais de 1 bilhão de euros com tecnologia ambiental para a indústria – um aumento anual de 25%. Em outras palavras, a empresa atingiu sua meta de vendas para 2023 um ano antes do planejado. E continua a expandir seu portfólio de GreenTech.