Schunk terá mais de 100 produtos para automação na Expomafe 2023

Empresa vai lançar na Expomafe 2023 morsa de fixação autocentrante KSC3

A Schunk Brasil, subsidiária brasileira da empresa familiar alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, marcará presença na Feira Internacional de Máquina-Ferramentas e Automação Industrial (Expomafe), que acontecerá entre os dias 9 e 13 de maio de 2023, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo (SP). O estande será o E070.

A já tradicional feira de automação industrial tem como objetivo trazer novidades e tendências do setor, com conteúdo qualificado, networking e negócios e conta com mais de 900 grandes marcas, que atendem os diversos segmentos industriais

Em mais uma participação no evento, a Schunk levará equipamentos, entre lançamentos e atualizações de produtos já conhecidos da empresa por todo o mundo.

Imagem: Divulgação/ Schunk

Equipamentos Schunk na Expomafe 2023

As morsas TANDEM3 de dois mordentes, acionados pneumaticamente, apresenta sua terceira geração, com um design compacto, altas forças de aperto e novos destalhes técnicos. As morsas estão disponíveis com curso padrão, curso longo ou mordente fixo.

O sistema modular TANDEM3 ganha, também, uma nova versão com morsas de três mordentes, com acionamentos pneumáticos, hidráulicos ou por mola. As morsas TANDEM3 transferem as vantagens e know-how da fixação com dois mordentes para a fixação de peças cilíndricas. Trazendo como vantagens maior flexibilidade e robustez dos processos de usinagem.

O mais novo lançamento: morsa de fixação autocentrante KSC3

O mais novo lançamento da Schunk, a morsa de fixação autocentrante KSC3 possui corpo base resistente a oxidação e um fuso blindado, que protege contra cavacos e fluído refrigerante. O sistema é livre de folgas, pelo fuso de esferas pré-tensionado, além de ser livre de manutenção e possuir garantia de até dois anos.

Garra pneumática PGL-plus-P e garras mecatrônicas EGK e EGU, com graxa de grau alimentício H1

Além disso, a Schunk terá em seu estande a garra paralela pneumática universal de duas pinças PGL-plus-P, que é 100% segura e certificada. Possui diversos sensores disponíveis, sendo, externo magnético, externo indutivo e sensor integrado via IO-Link. Devido a estes sensores integrados, a PGL-plus-P pode distinguir, com precisão, a peça manipulada. Além disso, a garra possui um longo curso que permite o manuseio de uma grande variedade de peças.


Continua depois da publicidade


Já as garras mecatrônicas EGK e EGU foram desenvolvidas, especialmente, para manuseio de peças pequenas e grandes, com máxima confiabilidade no processo. Com o modo SoftGrip, peças frágeis podem ser manuseadas de forma suave. A garra, também, é totalmente lubrificada com graxa de grau alimentício H1 e possui certificação para aplicação em sala limpa.

Carregamento e descarregamento automatizados em apenas algumas etapas

Com os novos kits de aplicação MTB, a Schunk oferece um início fácil na automação com cobots. As garras e morsas inclusas são perfeitamente adaptáveis para uso na usinagem de peças e podem ser combinados com kits de conexão para robôs. Isso economiza tempo durante a preparação. O sistema permite a carga e descarga até 50% mais rápido e melhora a utilização do equipamento.

Fresamento, escareamento ou micro corte

O porta-ferramenta inteligente iTENDO já provou seu benefício em inúmeras aplicações. Agora, a Schunk lança no mercado o sucessor: o iTENDO². Ele é mais compacto, mais potente e oferece, significativamente, mais possibilidades de aplicações.

Devido ao seu design reduzido, ele pode substituir os porta-ferramentas padrões um a um, sem a necessidade de set-up ou ajuste dos cursos de ferramentas. Além disso, sua maior velocidade de rotação, torna o equipamento adequado para aplicações como nos campos da tecnologia aeroespacial e micro corte.