Grupo Bucci Industries comemora 5 anos de Brasil

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Bucci Industries - 16/11/07

Um clima de happy hour, com cerveja gelada, caipirinha, menu ítalo-brasileiro, música boa e um ambiente agradável, comparado ao dos melhores bares de São Paulo.

Esse é o contexto em que irá funcionar o Baretto Bucci, um ambiente que será criado na Arena Barueri, especialmente para a comemoração dos cinco anos do Grupo Bucci Industries no Brasil. Para a festa, marcada para 29 de novembro, serão convidados colaboradores, amigos, clientes e fornecedores.

O aniversário de cinco anos do Grupo Bucci no Brasil marca uma nova fase de atuação da corporação italiana em toda a América do Sul. “Trata-se de um grande marco para nós que, a cada dia, acompanhamos a evolução da empresa não só localmente, mas em todo o continente”, comenta o diretor geral da Bucci Industries Brasil, Rogério Fuzaro.

E motivos para festejar não faltam. Gradativamente, houve o aumento do volume de vendas dos sistemas de alimentação para tornos da marca Iemca, carro-chefe dos negócios do grupo no Brasil. O ano de 2007, aliás, irá marcar o recorde de vendas desses equipamentos nesses cinco anos.

Nesse período, a subsidiária brasileira também conseguiu ampliar a atuação da Bucci no país com as outras marcas do grupo: Giuliani, líder na fabricação de máquinas para a produção de cadeados, chaves e fechaduras; Sinteco, que opera na área de automação especial para a produção industrial; Riba Composites, que atua no desenvolvimento de novos produtos à base de fibra de carbono.

Além disso, a equipe que começou com apenas três pessoas cresceu e hoje conta com 13 integrantes. “Nossa expectativa é chegar a 20 colaboradores, pois a necessidade de um quadro maior reflete o aumento da atuação do Grupo Bucci no mercado brasileiro. Nesses cinco anos, de desconhecidos passamos a líder no segmento de sistemas de alimentação de barras para tornos”, destaca o diretor.

Neste ano a Bucci Industries Brasil também ganhou uma sede nova, com escritório maior, espaço para show room, estoque, sala de reuniões e de treinamentos. A mudança de local demonstrou a intenção do grupo em investir constantemente na filial brasileira. “Agora temos mais espaço para expor equipamentos e receber nossos clientes. Futuramente, o objetivo é construir aqui no Brasil uma unidade fabril de alimentadores Iemca, principal marca do Grupo Bucci na América do Sul”, explica Fuzaro.

Outra novidade foi o lançamento do site www.buccibrasil.com.br. A página na internet serve como canal de interatividade com clientes e fornecedores.

Sobre a Bucci Industries Brasil

A Bucci Industries Brasil é responsável, na América do Sul, pela venda, distribuição e assistência técnica de todos os equipamentos do Grupo Bucci, que atua em todo o mundo com as seguintes marcas: Iemca, Giuliani, Sinteco e Riba, todas com a certificação ISO 9001:2000.

A Iemca destaca-se na produção e comercialização de alimentadores de barras para tornos. Destinados a empresas de fabricação de peças seriadas, os equipamentos Iemca se adequam às necessidades de cada cliente e são o carro-chefe de vendas na América do Sul. Só no parque industrial brasileiro, há mais de 700 alimentadores Iemca instalados.

A marca Giuliani é líder na fabricação de máquinas para a produção de cadeados, chaves e fechaduras, além de máquinas transfer de usinagem, que produzem peças para as indústrias mecânica, hidráulica, automotiva, pneumática e de refrigeração.

Já a Sinteco opera na área de automação especial para a produção industrial. Resumidamente, fabrica e automatiza todo o processo para a montagem e teste de qualquer tipo de equipamento ou produto.

E a Riba Composites atua no desenvolvimento de novos produtos à base de fibra de carbono.

Serviço:

5 anos da Bucci Industries no Brasil – Baretto Bucci
Data: 29 de novembro, a partir das 19h
Local: Arena Barueri
Endereço: Rua Pref. João Vilallobo Quero, 1001 - Jd. Belvaí - Barueri - SP (saída km 31 Rod. Castelo Branco sentido Capital)