Agrivalle investe R$ 33 milhões em biorreatores

Investimento em biorreatores pela Agrivalle atende demanda crescente do mercado de bioinsumos.

A busca por soluções tecnológicas e sustentáveis para o controle de pragas no campo fez com que a Agrivalle investisse mais de R$ 33 milhões, na aquisição de 12 biorreatores para a ampliar e modernizar a produção de insumos biológicos. A aquisição é considerada um marco na história da empresa porque vai permitir um grande salto na produção de bioinsumos.

Os equipamentos foram instalados na sede da indústria, em Indaiatuba (SP), ocupando uma área de 400 m². Imagem: Divulgação.

Atualmente, a Agrivalle fabrica produtos biológicos que agem no combate de pragas que ameaçam diversas culturas. “A expectativa é que o novo biorreator nos permita quintuplicar a capacidade de produção de bactérias, ampliando significativamente nossa contribuição para uma agricultura regenerativa”, explica Marcelo Mainieri, diretor de Operações.

A função de um equipamento como esse é o de, em condições controladas e adequadas, possibilitar a multiplicação de microrganismos (como fungos e bactérias), para transformar em organismos vivos que vão atuar no controle de pragas.

Ao completar 19 anos, a Agrivalle, com essa aquisição, se mantém na vanguarda tecnológica e oferece aos seus clientes grande parte de seus produtos em forma líquida, um importante diferencial, pois facilita o manejo e a utilização. “O agricultor ganha tempo na aplicação, não deixa resíduos, e oferece mais eficiência no trato das culturas”, explica o Mainieri.

Essa tecnologia já é utilizada pela Agrivalle na fabricação do Twixx-A, um biofungicida multisitio, com base líquida, indicado para controlar doenças foliares, como antracnoses, mancha alvo e mancha branca, e que proporciona controle com múltiplos modos de ação, potencializando a produtividade das culturas.

Avanços com biorreatores

A Agrivalle, atualmente, trabalha com biorreatores de bancadas usados para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos. A experiência e a busca pela sustentabilidade com mais segurança dos seus bioprodutos levaram a equipe buscar soluções modernas, lançando os produtos inovadores como Twixx-A, Profix e Shocker, que são combinações de microrganismos como bactérias e fungos. O plano é aumentar a produção dos insumos biológicos e lançar outros que, juntos, devem revolucionar o mercado nacional e internacional de bioinsumos agrícolas.


Continua depois da publicidade


“Nossa missão é fazer com que todo agricultor possa consumir um produto seguro para a saúde humana e ao meio ambiente. Por isso, mantemos nossos investimentos, pois nos ajudam a encontrar novas respostas positivas e rentáveis para o campo, desde a qualidade do solo até o alimento na mesa do consumidor”, finaliza Mainieri.

*Imagem de capa: Depositphotos