AVEVA avança no mercado de análise preditiva com novo software baseado em IA

O lançamento se trata da versão mais nova do AVEVA Predictive Analytics, software de monitoramento preditivo de ativos industriais.

A AVEVA, referência mundial em software industrial, lançou, recentemente, a versão mais nova do AVEVA Predictive Analytics, software de monitoramento preditivo de ativos industriais desenvolvido especificamente para os setores de Óleo & Gás, Energia, Químicos, Manufatura, Mineração e Metalurgia. O software ajuda os operadores industriais a alcançarem os mais altos níveis possíveis de confiabilidade e desempenho de ativos industriais, melhorando a sustentabilidade e aumentando a produtividade da força de trabalho.

Demonstração do novo AVEVA Predictive Analytics. Imagem: Divulgação.

A nova versão do software busca tornar mais fácil ao usuário implantar, validar, manter e interpretar claramente os resultados dos modelos preditivos, para permitir que as partes interessadas no ativo tomem decisões melhores, mais oportunas e baseadas em informações para ampliar a lucratividade.

O novo AVEVA Predictive Analytics possibilita a construção automatizada de modelos, para que os usuários possam implementar, de forma autônoma, novos modelos preditivos em uma única ação. Isso reduz muito o tempo necessário para implantar e dimensionar a solução de manutenção preditiva, reduzindo erros e garantindo a consistência no desenvolvimento do modelo.

Para Inderpreet Shoker, diretora de Pesquisas do ARC Advisory Group, com as crescentes pressões do mercado, as organizações industriais devem encontrar maneiras de facilitar operações ágeis, resilientes e lucrativas. “O mercado de análise preditiva continua a evoluir à medida que a tecnologia avança para permitir que os dados possam ser aproveitados, para permitir que as partes interessadas nesses ativos possam operacionalizar facilmente o monitoramento preditivo em escala, e alcançar melhorias rápidas na sua confiabilidade e no seu desempenho”.


Continua depois da publicidade


A chave para o sucesso, acrescenta Shoker, é conectar dados, sistemas e processos para que pessoas das áreas de operação e de manutenção tomem decisões e ajam com confiança. “A escalabilidade dos esforços de manutenção preditiva para obter o máximo retorno sobre o investimento será definitivamente vista como um item obrigatório para muitos setores daqui para frente”, detalha a diretora do ARC Advisory Group.