Sodexo On-site fecha parceria com Acate para programa de inovação aberta

A Sodexo On-site firmou parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) para projetos com foco em inovação aberta. Até outubro de 2023, a companhia lançará ciclos de desafios para solucionar questões internas e também necessidades identificadas em suas operações, por meio do programa LinkLab, da Acate, que conecta startups às empresas, auxiliando-as a conseguirem atingir seus desafios de inovação com maior rapidez. A Associação captará as startups que apresentarem soluções com mais aderência às necessidades da Sodexo. No total serão compartilhados oito desafios para que sejam solucionados nessa jornada.

“A construção de um ecossistema de inovação aberta tem sido foco para a grande parte das corporações globais no setor de serviços. E na Sodexo não é diferente. Por isso a empresa estabeleceu uma parceria com a Acate, com o objetivo de trazer mais robustez e celeridade nos processos inovadores da empresa”, destaca Flavio Hayashi, diretor de Digital e Inovação da Sodexo. O executivo reforça que foi na Associação que a companhia identificou a expertise necessária para acelerar a entrega de valor por meio da inovação e da conexão de soluções para os principais desafios do negócio.

Evolução do negócio

“Essa parceria nos permitirá acessar o que há de mais relevante nesse universo e trará empresas especializadas para atender nossas necessidades. Com isso, poderemos dar passos mais precisos em busca da implementação de iniciativas que contribuirão para a evolução do nosso negócio, com mais e melhores ofertas de produtos e serviços para nossos públicos. E a agilidade das startups para esse processo é um dos pontos estratégicos para atingirmos o sucesso desejado”, explica.


Continua depois da publicidade


A Sodexo – autodenominada startup criada há mais de 50 anos, que hoje, é uma das líderes globais em serviços de alimentação e facilities – vê na força disruptiva dessas empresas algo que pode trazer para sua realidade inovações de fora para dentro, ajudando a impulsionar a companhia, a acelerar seu negócio e a pensar fora da caixa. 

Já a Acate vê a parceria com a Sodexo como estratégica e que trará benefícios para todos. “Existe todo esse apoio especializado de inovação da Associação com acesso a talentos e empresas de alto desempenho que contribuirão para o desenvolvimento dos negócios da companhia, que poderá usar a inovação e a tecnologia para alcançar ainda mais performance em atividades já em andamento. Contarmos com um grande player de mercado como a Sodexo, com desafios reais, é uma grande oportunidade para que as nossas empresas associadas, do nosso ecossistema, se desenvolvam e acelerem as suas jornadas em busca ágil de soluções bem-sucedidas”, explica Silvio Kotujansky, diretor de Inovação da Associação.

As startups interessadas em participar dos desafios propostos pela Sodexo devem acessar o site específico e fazer a inscrição para os ciclos de inovações que serão lançados nos próximos meses.