Empresa de insumos biológicos vai investir R$ 100 milhões em nova fábrica

Agrobiológica Sustentabilidade, empresa de produtos biológicos da holding Crop Care, vai instalar nova planta em São Paulo

Com o intuito de implementar inovações tecnológicas de bioinsumos, a Agrobiológica Sustentabilidade, empresa de produtos biológicos da holding Crop Care - gestora de empresas de insumos agrícolas - vai investir cerca de R$ 100 milhões na instalação de uma nova planta fabril em Itápolis (SP) e na ampliação de pesquisa e desenvolvimento. 

De acordo com publicação do Globo Rural, a empresa projeta um aumento da sua capacidade de produção que pode chegar ao atendimento de mais de 50 milhões de hectares de diferentes cultivos.

Em entrevista concedida à Globo Rural, Marcelo Pessanha, CEO da Crop Care, conta que boa parte da motivação para esse investimento vem do fato de os biológicos estarem em ascensão no mercado. E, segundo ele, existe uma série de razões técnicas e mercadológicas para que isso aconteça, além de haver uma consciência dos agricultores em relação à ESG [Environmental, Social and Governance]. 

"Assim como uma pressão da sociedade para que essa agenda seja uma prioridade na produção de alimentos”, disse o executivo ao veículo do grupo Globo. 

Pesquisa e desenvolvimento

Ainda de acordo com a publicação, parte do investimento anunciado será destinado à pesquisa e desenvolvimento, visando a atração e formação de profissionais qualificados. 

“Faremos parceria com universidades e teremos uma área de pesquisa própria para o desenvolvimento de tecnologia, isso nos dará bastante velocidade”, afirma Pessanha.

*Imagem de capa: Depositphotos