Brasileira inaugura nova unidade de utilitários elétricos

A nacional Hitech Electric inaugurou uma planta de 10 mil m² na cidade de Campo Largo, na Grande Curitiba

A brasileiríssima Hitech Electric começa 2023 em expansão. A fabricante de utilitários elétricos inaugurou uma planta de 10 mil m² na cidade de Campo Largo, na Grande Curitiba, informou com exclusividade o portal de tecnologia Canaltech

A unidade produzirá, além de utilitários, veículos comerciais zero emissão. Segundo informou ao canal a Hitech, a fábrica nas imediações de Curitiba se configura, desta forma, como a primeira linha de produção de utilitários e veículos comerciais 100% elétricos do Brasil, se considerado o fato que outras startups de plantas com produção local, mas de outros modelos e com técnicas distintas. 

No começo, a capacidade de produção mensal será de 50 unidades - total que pode chegar a 1 mil futuramente. O ponto de partida teve forte investimento da paranaense Positivo Tecnologia.

O valor do aporte não foi revelado, e a publicação também não cita as cifras gerais de investimento no negócio.

A fabricante anunciou a multinacional brasileira Weg como outra parceira do projeto. A empresa sediada em Santa Catarina vai fornecer os motores e baterias para os modelos fabricados na planta de Campo Largo. 

Ainda de acordo com o canal, Hitech Electric prevê para março o início da montagem dos veículos elétricos.