Alemã Böllhoff bate recorde com € 783 milhões de vendas em 2022

A empresa alemã Böllhoff, referência para tecnologia de fixação 360, teve recorde de vendas em 2022 e anuncia investimentos para 2023

Pela primeira vez em sua história, a Böllhoff, parceira global para tecnologia de fixação 360, ultrapassou a marca de 700 milhões em vendas anuais. Isso quer dizer que, embora a demanda da indústria automotiva continuasse mais contida em 2022 do que antes do início da pandemia de covid-19, a indústria em geral contou cada vez mais com a combinação da tecnologia da empresa alemã. 

Em comparação com 2021, as vendas anuais, especificamente com os clientes da indústria em geral, aumentaram 15%, chegando a cerca de 369 milhões de euros. A Böllhoff também alcançou um crescimento significativo em soluções de fixação para o setor aeroespacial - ramo em que as vendas mais do que duplicaram, saltando de cerca de 10 milhões de euros em 2021 para 21 milhões de euros em 2022.

“É aqui que os nossos investimentos recentes tiveram destaque: investimentos em novas capacidades de produção, bem como em know-how de fabricação especializada para o setor aeroespacial”, enfatiza o administrador-executivo Michael W. Böllhoff.

Crescimento da Böllhoff

Nos últimos anos, a companhia adquiriu integralmente dois fabricantes franceses de fixadores especiais para a indústria aeroespacial: a SNEP SA com sede em Montbrison, em junho de 2021, e a Gillis Aerospace da Dieupentale, em junho de 2022.

Dividida por região, a Böllhoff cresceu em todas as partes do mundo em 2022. A forte tendência de alta dos anos anteriores se manteve, principalmente na Ásia e nas Américas em todos os segmentos de clientes. Na Ásia, as vendas aumentaram 23% para chegar aos atuais 96 milhões de euros (2021: 78 milhões de euros). Nas Américas, a Böllhoff conseguiu aumentar as vendas em 41% para alcançar 108 milhões de euros (2021: cerca de 77 milhões de euros).

Investimentos para 2023

A Böllhoff está otimista para 2023. “Olhamos para o futuro com ousadia. Estamos oferecendo soluções adequadas para uma ampla gama de requisitos de clientes de diferentes regiões e setores”, diz Michael W. Böllhoff. “Também investimos continuamente no desenvolvimento do nosso grupo de empresas e na formação contínua dos nossos colaboradores”.


Continua depois da publicidade


Em 2023, um grande investimento em treinamento de colaboradores está tomando forma na sede da Böllhoff em Bielefeld, na Alemanha. Para o final do primeiro trimestre einício do segundo trimestre, a empresa planeja iniciar a construção do Böllhoff Education Campus, um espaço aberto de treinamento e educação continuada para aprendizes, estudantes e colaboradores. Com 1,6 mil metros quadrados, este novo prédio reunirá oficinas técnicas, modernas salas de intercâmbio e treinamento, além de um laboratório de fábrica inteligente para temas como redes e robótica.

A Böllhoff vai investir um total de cerca de 5 milhões de euros nesta expansão da sede da companhia, em Bielefeld.

A empresa também está investindo fortemente em sua própria infraestrutura, em todo o mundo. Desde junho de 2022, o trabalho de construção está em andamento em Wuxi, na China, para o que é agora o quinto estágio de expansão do site local da Böllhoff. Quase 12 mil metros quadrados de área construída serão adicionados lá, para a divisão Thread Technology da Böllhoff. Isso corresponde a uma área de 1,7 campo de futebol. A inauguração do moderno complexo de edifícios com espaços de produção e escritórios, bem como um restaurante para funcionários, está prevista para meados de 2023.