SolidWorks anuncia Cad Printes como sua revenda na região Norte


Continua depois da publicidade


Fonte: Assessoria de Imprensa da SolidWorks - 13/11/07 

A SolidWorks anuncia a Cad Printes, empresa de projetos e desenvolvimento em CAD (Computer Aided Design ou projeto auxiliado por computador), CAE (engenharia auxiliada por computador) e CAM (manufatura auxiliada por computador), como sua revenda certificada no Amazonas. Com esta parceria, a SolidWorks aumenta sua cobertura no Brasil e passa a atender a toda a região Norte, especialmente às empresas instaladas no pólo industrial da Zona Franca de Manaus. A SolidWorks fornece tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menos custo.

A região norte é uma área extremamente estratégica para a SolidWorks. Nela, estão concentradas centenas de indústrias de grande, médio e pequeno porte que, segundo dados da Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manuas –, faturaram cerca de 11,5 bilhões de reais até junho deste ano. “A aliança com a Cad Printes permite que as empresas locais tenham acesso ao que há de mais avançado em projetos de CAD 3D no mercado global, passando a usufruir do ganho de produtividade propiciado pela interface do software SolidWorks 2008”, afirma Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil.

Para Mário Belesi Jr., gerente de vendas regional da SolidWorks Brasil, a aliança com a Cad Printes confirma uma tendência detectada por sua equipe – que, nos últimos meses, realizou um estudo detalhado das oportunidades de negócio nos estados de Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia. “A cidade de Manaus é o centro de um enorme mercado para a SolidWorks. Nesta região, o segmento de CAD 3D ainda é pouco explorado e a demanda por nossas soluções é altíssima. Nossa expectativa é, em um primeiro momento, atingir as indústrias automotiva e de duas rodas, eletroeletrônica, mecânica, de bens de consumo e ferramentaria”, diz Belesi.

“A parceria com a SolidWorks aumentará a dinâmica do nosso negócio, porque poderemos levar ao mercado um software que irá auxiliar a projetar produtos superiores em menos tempo e com custos menores”, afirma Wellington Printes, gerente de projetos da Cad Printes. A Cad Printes conta com o primeiro Centro de Treinamento, Capacitação e Suporte para engenharia de aplicação da região, com mais de 200m², seguindo todos os padrões de excelência da SolidWorks. “O diferencial da Cad Printes é que sua oferta é uma evolução na prestação de serviços CAD 3D na região Norte”, diz Belesi. 

A Cad Printes possui grande capacidade técnica. Sua equipe de engenheiros atua há mais de 10 anos com adaptação de engenharia, dispositivos robóticos e desenvolvimento de acessórios para a linha de produção do pólo industrial amazonense. “Nossa equipe está entusiasmada em trabalhar com uma companhia que oferece a tecnologia CAD 3D mais avançada do mercado hoje, que auxilia as corporações a obterem vantagem competitiva devido à capacidade do software em oferecer tudo o que as empresas necessitam para desenvolver produtos inovadores, despendendo menos tempo na fase de projeto e, principalmente, com menos gastos, fatores estes essenciais para dinamizar seus negócios”, comenta Printes.

Apoio total ao parceiro

Como parte de sua política de apoio ao canal de vendas, a SolidWorks auxiliou a Cad Printes na criação da estrutura física da empresa, ofereceu apoio tecnológico, treinamento e capacitação técnica, comercial e de gestão de negócio para seus vendedores, além do apoio no planejamento de marketing da empresa. 

Segundo Belesi, um dos diferenciais do setor industrial da Zona Franca é o forte conhecimento que apresenta em relação à aplicação de soluções de CAD 3D e à manutenção e adaptação de máquinas e equipamentos industriais. O objetivo da SolidWorks e da Cad Printes, entretanto, é ir além deste universo, oferecendo tecnologia e serviços capazes de ajudar as empresas da região a desenvolver produtos superiores, inovadores e seguros. “Isso deverá fortalecer a performance de negócios das indústrias da região tanto no mercado nacional como no mercado global”, resume Belesi, ressaltando que, graças ao grande conhecimento da Cad Printes, as empresas da região norte poderão atingir seus objetivos de negócios por meio da migração de projetos 2D para 3D. 

Sobre a Cad Printes


A Cad Printes é uma empresa de projetos mecânicos e de treinamentos profissionais que, há mais de cinco anos, desenvolve projetos de novos modelos, jig’s, dispositivos, adaptações em máquinas e equipamentos industriais, e engenharia reversa de produtos. A empresa conta com administradores, engenheiros mecânicos e projetistas industriais que priorizam a necessidade dos clientes em tempo hábil e com custos reais.

A Cad Printes aprimora profissionais da área técnica, capacita iniciantes com cursos voltados às necessidades e demandas do pólo industrial e é representante dos softwares mais avançados do mundo em desenho técnico, validação e manufatura de peças e equipamentos. Visite o site oficial da empresa: www.cadprintes.com.br.

Saiba mais sobre a SolidWorks clicando aqui.



Comentários