Simulador flexível testa virtualmente os equipamentos agrícolas e de construção

A CNH Industrial inaugurou o primeiro Simulador Dinâmico do setor agrícola, na Itália.

A CNH Industrial, líder mundial em equipamentos agrícolas e de construção, inaugurou o primeiro Simulador Dinâmico do setor agrícola em Modena, na Itália. O Centro de P&D de San Matteo abriga a primeira aplicação mundial dessa tecnologia no setor agrícola, anteriormente usada apenas na indústria automotiva. Além disso, esse simulador flexível também pode testar virtualmente os equipamentos de construção da CNH Industrial.

simulador CNH Industrial
CNH Industrial inaugura seu primeiro simulador dinâmico de máquinas agrícolas. Imagem: Divulgação.

A cerimônia da inauguração contou com a presença de Stefano Bonaccini, presidente da Região Emilia-Romagna, Vincenzo Colla, Conselheiro Regional para o desenvolvimento econômico, economia verde, emprego e formação, e Ludovica Carla Ferrari, Conselheira da Cidade de Modena para cidades inteligentes, políticas econômicas, turismo e serviços demográficos. Eles foram acompanhados por Carlo Alberto Sisto, presidente da CNH Industrial para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, em inglês) e Carlo Lambro, CEO da CNH Industrial na Itália e presidente global da marca New Holland Agriculture.

Projetado e construído pela equipe de engenheiros com sede em San Matteo, o Simulador Dinâmico é o resultado de um projeto de um ano e representa um investimento significativo em tecnologia e inovação. Isso se soma à criação de 150 novos postos de empregos desde o início do ano, 120 deles para engenheiros recrutados para trabalhar nas principais áreas de foco do Centro de P&D. Eles são acompanhados por recém-formados, para os quais a CNH Industrial oferece excelentes perspectivas de carreira – graças também às suas parcerias com as principais universidades técnicas da Itália e da Europa.


Continua depois da publicidade


“O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de San Matteo é uma instalação de última geração, um centro de excelência para a engenharia e o desenvolvimento tecnológico de nossos tratores em todo o mundo. Os investimentos significativos da CNH Industrial reforçam ainda mais as pesquisas, tanto nas áreas mais tradicionais da engenharia mecânica e elétrica, quanto na eletrificação. E verá San Matteo se tornar o principal centro europeu de eletrificação da empresa”, disse Sisto. Na Itália, a empresa possui quatro fábricas e três centros de P&D, empregando cerca de 4.500 pessoas.

Em agosto, o Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano assinou um acordo de inovação que premiou o local com € 39,4 milhões, dos quais € 7,9 milhões foram destinados ao desenvolvimento de tecnologia híbrida-elétrica para tratores. Isso confirma ainda mais a contribuição significativa do Centro de P&D para o futuro da eletrificação.

O simulador virtual está incluído na estrutura geral desse investimento, pois facilita a melhoria de desempenho com tecnologia sustentável – conforme previsto no plano estratégico Breaking New Ground da CNH Industrial.

Simulador

Em termos práticos, o Simulador Dinâmico verifica o comportamento dinâmico do equipamento – um trator nessa versão inicial – antes de entrar em produção. Ele pode prever problemas potenciais e resolvê-los antes que eles ocorram, mesmo antes que a máquina entre em serviço.

“O Simulador Dinâmico faz parte da atividade de teste virtual da CNH Industrial. Isso marca uma revolução em nossa indústria, onde a tecnologia pode realmente fazer a diferença no desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis, avançados e seguros”, afirmou Carlo Lambro, CEO da CNH Industrial na Itália e presidente global da marca New Holland Agriculture.

O simulador apresenta benefícios reais para a CNH Industrial, para clientes da empresa e para a comunidade local, incluindo custos de desenvolvimento mais baixos, menor tempo de lançamento no mercado e produtos que apresentam a tecnologia mais recente – cada vez mais focados na redução das emissões de carbono para melhorar a sustentabilidade de toda a indústria.

Além disso, a simulação permite o design “man-in-the-loop” – os designers podem interagir com os vários controles e descobrir como o equipamento responde desde o início do processo de design.

O Simulador Dinâmico completa o conjunto principal de habilidades e ferramentas desenvolvidas pela equipe de simulação virtual da CNH Industrial. Nos últimos 10 anos, eles produziram um ambiente de simulação virtual integrado que pode testar as principais funções de toda a linha de produtos da empresa – produzindo, na verdade, “gêmeos digitais”. Para apoiar essa estratégia, a CNH Industrial aumentou cinco vezes sua infraestrutura de HPC (High Performance Computing) neste ano.