Novas opções de ferramenta de corte em metal duro para rosqueamento

Fonte: CIMM – 08/11/07

O mercado brasileiro do setor metal-mecânico conta com mais uma opção de ferramenta de corte em metal duro para rosqueamento. Trata-se das ferramentas desenvolvida pela Xactform, empresa de origem suíça que está presente no Brasil desde o início deste ano.

As ferramentas possuem maior tempo de vida, podendo ser até 30 vezes superior ao de um macho. Apresentam alta velocidade, sendo de 5 a 10 vezes mais rápidas que um macho, diminuindo assim o tempo de usinagem além do esforço das máquinas ser inferior. “As ferramentas oferecem um conjunto de inovações que refletem no seu custo-benefício. Trata-se de uma opção extremamente vantajosa para as empresas de metal-mecânica”, explica Marcos Carrard, diretor comercial da Xactform América do Sul.

A produção das ferramentas, com o uso de tecnologia própria, é realizada na sede da empresa na Suíça e os produtos são enviados para a filial brasileira que se localiza na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul. Algumas empresas do estado, como Hidrojet, Metalúrgica Fallgatter, Parker e Fauer-Danfoss já adotaram a linha de produtos da Xactform.

Marcos explica que a idéia da empresa foi apresentar as ferramentas primeiro no Rio Grande do Sul para depois ampliar sua abrangência para as demais regiões do país. “O RS funcionou como um laboratório e obtemos 100% de aproveitamento nas empresas que estão utilizando nossos produtos. Agora buscamos distribuidores para levar nossa marca às outras partes do Brasil”.

A Xactform está apostando no mercado brasileiro do setor e principalmente nas vantagens que suas ferramentas oferecem. “Pretendemos estar nas demais regiões em até seis meses. Acreditamos nos nossos produtos que são, sem dúvida, a melhor opção atualmente no mercado”, afirma Marcos.

Estudo de caso


Visite o site da Xactform e conheça um pouco mais sobre a empresa: www.xactform.com.br

Tópicos: