Böllhoff Brasil investe para ampliar produção com nova linha de porcas

Unidade brasileira da multinacional alemã passou a produzir porcas prensáveis de alta resistência para atender, principalmente, às demandas dos setores automobilístico, agrícola e energético.

A Böllhoff, multinacional alemã especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, anunciou que investiu em uma nova linha de porcas prensáveis de alta resistência, chamadas KAPTI NUT. De acordo com o Automotive Business, a empresa investiu R$ 1 milhão em novos equipamentos e na reestruturação da linha, para que a produção das peças fosse realizada na fábrica de Jundiaí (SP).

Em comunicado à imprensa, Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil, diz que "o investimento em uma nova linha de produção no Brasil tem o objetivo de beneficiar o mercado local e de exportação", mantendo o padrão global e com maior competitividade. "São porcas prensáveis de alta resistência, que podem ser aplicadas via processo mecânico ou também através das possibilidades de automação que agregam mais praticidade e elevam a produtividade de nossos clientes", diz.

Segundo a empresa, a nova linha permite fixar chapas metálicas finas pré-furadas, resultando na criação de um elemento de fixação roscado para aplicação de um terceiro componente - com utilização especialmente nos setores automobilístico, agrícola e energético. O sistema de fixação é especialmente projetado para se adequar à perfuração múltipla de tiras e chapas metálicas finas, podendo ter aplicação em materiais como aço, alumínio e aço inoxidável.

Atualmente, a unidade brasileira do grupo tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, cerca de 30% são exportados para países como França, Alemanha, EUA, Itália, Polônia, México, Japão, Argentina, Chile e Colômbia. Dentre as demais indústrias atendidas pela companhia com a produção brasileira estão a de construção civil, aeroespacial, máquinas e equipamentos.