Indústria no Metaverso será tema do evento híbrido Abimaq Inova em parceria com a Indústria Xperience

Em 8 de novembro, o principal fórum de inovação da Indústria de Máquinas e Equipamentos discute novas tecnologias pela plataforma Indústria Xperience.

De 8 a 10 de novembro, a plataforma Indústria Xperience realiza mais uma edição do evento Indústria Xperience Digital, com conteúdos exclusivos on-line e gratuitos. No primeiro dia, 8, a ABIMAQ Inova participa com o tema Indústria no Metaverso. O principal objetivo é discutir um mundo novo e disruptivo que está se apresentando, assim como conhecer tendências e iniciativas aplicadas na indústria, por meio de tecnologias avançadas que precisam ser absorvidas. 

A participação da ABIMAQ abre o evento, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo na plataforma digital. A associação organizará também uma versão presencial do evento na sua sede, localizada na Av. Jabaquara, 2925 - São Paulo. 

Empresas como Gartner, Siemens, John Deere, Harbor, Nvidia, Sidia e Amazon estão confirmadas e vão relatar como explorar o potencial do Metaverso aplicado aos negócios, quer seja para posicionar sua marca neste universo ou para atender demandas de diversos departamentos, como manutenção remota e preditiva, assistência técnica, entre outras possibilidades.

O evento contará, também, com a participação especial do cientista-chefe da TDS.company, professor da CESAR.school e presidente do conselho do Porto Digital de Pernambuco, Silvio Meira. O keynote speaker da ABIMAQ desenvolverá o tema "Definindo o Metaverso". Está previsto, ainda, a participação de Márcia Ogawa, líder de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte, que apresentará “Panoramas do Futuro com o Metaverso”. Para participar no modo online ou presencial, acesse o site e garanta sua vaga.

Liderança por Cristina Moraes

Além dos keynotes speakers, Silvio Meira, dia 8/11, e Lásaro do Carmo Jr, dia 9/11, Indústria Xperience Digital traz, no dia 10/11, Cristina Moraes, executiva de RH, coach e mentora para falar sobre Como Ser Líder na Arte de Recrutar Hoje! 


Continua depois da publicidade


Cristina apresenta um levantamento da Page Personnel, um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado em contratar candidatos em cargos técnicos, que aponta que 90% dos colaboradores são desligados das empresas por conduta comportamental inesperada. 

Um processo seletivo completo, segundo Cristina Moraes, começa pela atração de talentos, passa pela gestão deles e fecha o ciclo com a experiência do colaborador, independentemente do mesmo ter sido contratado ou não. “O desafio é encontrar um perfil hard skills (que desenvolva habilidades difíceis) e, também, soft skills (com habilidades interpessoais)”, comenta a executiva. 

Programação 

Em toda a programação dos três dias de evento, especialistas de mercado compartilharão conhecimentos e experiências do dia a dia da indústria, com as principais temáticas do momento: Soluções em Automação, Empreendedorismo e Soluções em Tecnologia. Tudo isso em um ambiente digital que proporciona networking, interação e oportunidades de negócios com as marcas expositoras já confirmadas para a EXPOMAFE 2023.

No primeiro dia do evento, 8 de novembro, serão destaques as palestras A Educação para o Futuro da Indústria, ministrada pelo SENAI; e  A tendência de “Dark Factories” no Universo da Automação por BirmIND. Outro assunto importante a ser abordado pela empresa Automni - Logística Robotizada é sobre AMR - Como Robôs Autônomos podem dinamizar seu Parque Industrial. 

Na quarta-feira, dia 9, os internautas ficarão a par de como aplicar a IoT (Internet das Coisas) na Projeção Financeira da Indústria. A palestra fica a cargo da PackIOT de Lisboa - Portugal. Ainda na parte da manhã, a RP Smart Solution traz para pauta a Aceitação da Tecnologia: aspectos racionais e emocionais no ambiente industrial. A parte da tarde reserva, ainda, a apresentação de cases das Novidades na Gestão da Qualidade para Indústria e Serviços em Petróleo e Gás no Brasil (API Q1 e Q2) com o IQA - Instituto da Qualidade Automotiva. Também será abordada a Logística vs Indústria 4.0 no Business Automotivo, com a Rezende Gestão Empresarial; e o Biogás como fonte de energia para a "nova indústria”, ministrada pela NovoGás Energia.

E no último dia, quinta-feira, 10, o conteúdo será reservado para a tecnologia. Estão em pauta a Realidade Aumentada a Favor da Manutenção Preditiva e Prescritiva, com a Techboard Latam, e as Novas Tecnologias para AGVs e a Contribuição na Movimentação de sua Fábrica, com a multinacional alemã Pepperl+Fuchs, em parceria com a Selettra Automação. 

Será apresentada ainda a Cadeia de Suprimentos: Web 3.0 e Blockchain, pela Flowls Supply Chain, e o ERP (software de gestão) para Pequenas e Médias Empresas, de responsabilidade do SEBRAE - PR.

Indústria Xperience

A Indústria Xperience é uma plataforma inovadora que tem o objetivo de consolidar a comunidade do segmento industrial em um mesmo ambiente virtual, aumentando, assim, as possibilidades de negócio e de troca de conhecimento.

Nos pilares de negócios e networking, estão disponíveis mais de 7 mil conexões, com contatos de palestrantes e profissionais do setor, mais de 840 marcas expositoras que participam da  FEIMEC e EXPOMAFE, além dos eventos virtuais Indústria Xperience.

E no pilar de conteúdo, são mais de 300 vídeos, on demand, entre palestras, webinars e entrevistas realizadas nas edições dos eventos físicos e digitais. Também está à disposição do internauta o Marketplace da Indústria Xperience, com informações e imagens de diversos produtos indispensáveis para a indústria. 

Junte-se à maior comunidade da indústria! Acesse o site da EXPOMAFE e fique por dentro de todas as informações, palestrantes e demais ações que a Semana Digital Indústria Xperience  está preparando para esta edição de 8 a 10 de novembro. O acesso à plataforma da Indústria Xperience é gratuito. 

Serviço

Indústria Xperience Digital 2022
Quando: 8 a 10 de novembro de 2022
Horário: das 10h às 18h
Acesso gratuito