Turbina eólica sem movimento é 50% mais eficiente do que as turbinas eólicas comuns

A tecnologia usa aerodinâmica semelhante aos aerofólios de carros de corrida para capturar e amplificar o fluxo de ar de cada edifício.

A Aeromine Technologies anunciou recentemente uma solução revolucionária de energia eólica sem lâminas que pode ser integrada aos atuais sistemas de energia solar e sistemas elétricos de construção. 

De acordo com a publicação do site Interesting Engineering, diferente dos inúmeros desenhos de turbinas eólicas, que sempre apresentam partes móveis visíveis, sejam hélices ou outras estruturas acompanhando o fluxo do vento, as turbinas da Aeromine não têm uma parte móvel aparente.

A  tecnologia usa aerodinâmica semelhante aos aerofólios de carros de corrida. Imagem: Aeromine Technologies.

“O sistema patenteado de coleta de vento imóvel da Aeromine Technologies gera até 50% mais energia com o mesmo custo que a energia solar fotovoltaica no telhado”, diz a empresa .

A tecnologia usa aerodinâmica semelhante aos aerofólios de carros de corrida para capturar e amplificar o fluxo de ar de cada edifício. A unidade Aeromine estacionária, silenciosa e durável, gera energia 24 horas por dia em qualquer clima, enquanto ocupa apenas 10% do espaço do telhado exigido pelos painéis solares .

Gerando 100% das necessidades de energia local

Os sistemas Aeromine são compostos de 20 a 40 unidades instaladas na borda de um edifício na direção do vento predominante. A combinação da solução eólica da Aeromine e da energia solar no telhado, projetada para funcionar perfeitamente com o sistema elétrico existente de um edifício, pode gerar até 100% das necessidades de energia no local de um edifício, minimizando a necessidade de armazenamento de energia.


Continua depois da publicidade


“Este é um divisor de águas que agrega novo valor ao mercado de geração de energia em telhados em rápido crescimento, ajudando as empresas a atingir suas metas de resiliência e sustentabilidade com uma fonte de energia renovável distribuída inexplorada”, disse David Asarnow, CEO da Aeromine, veterano da indústria de tecnologia climática

Armazém de energia com a solução da Aeromine. Imagem: Aeromine Technologies.