Eaton fecha a compra da MGE Office Protection Systems

Fonte: Assessoria de Imprensa da Eaton - 08/11/07

A Eaton Corporation, grupo industrial com atuação em diversos segmentos de mercado, anunciou hoje a conclusão do processo de compra da linha de UPS (sistemas de energia ininterrupta, também conhecidos como “no-breaks”) de pequeno porte da marca MGE, junto ao grupo Schneider Electric. A negociação foi concluída pelo valor de 425 milhões de euros (612 milhões de dólares).

Nos últimos 12 meses anteriores ao dia 30 de setembro de 2007, a linha de UPS de pequeno porte MGE alcançou vendas de aproximadamente 167 milhões de euros (240 milhões de dólares) e EBITDA de aproximadamente 39 milhões de euros (56 milhões de dólares).
 
“A marca MGE está presente em mais de 40 países, o que nos proporcionará acesso a novos e importantes mercados e canais de distribuição, além de fortificar nossa presença industrial na Ásia”, afirma Randy W. Carson, vice-presidente sênior da Eaton e presidente do grupo Elétrico. “Esta transação reforça o foco estratégico já declarado da Eaton em expandir globalmente seus negócios em qualidade de energia”.
 
O negócio de sistemas de pequeno porte MGE emprega cerca de 800 pessoas mundialmente e é reconhecido como um provedor global de soluções em qualidade de energia, projetadas para aumentar a disponibilidade dos processos e aplicações de missão-crítica.

Entre seus principais produtos, além de UPS, destacam-se unidades de distribuição de energia (PDU), chaves estáticas de transferência (STS) e supressores de surtos (TVSS). A sede desta operação está estabelecida em Saint-Ismier, França.

Sobre a Eaton

A Eaton Corporation, empresa global com vendas de US$ 12,4 bilhões em 2006, atua no meercado de sistemas elétricos e componentes para controle, distribuição e qualidade de energia. Também oferece serviços e sistemas hidráulicos para equipamentos industriais, móveis e aéreos; sistemas de direção inteligente para economia de combustível e segurança em caminhões; sistemas de controle de ar para motores automotivos, bem como soluções inteligentes para economia de combustível e aumento da performance e segurança em motores e outros sistemas. A Eaton conta com 63 mil profissionais e comercializa seus produtos em mais de 140 países.

Para mais informações, clique aqui

Tópicos: