Solid Edge 2023, da Siemens, aumenta colaboração e desempenho

Versão 2023 do Solid Edge permite aproveitar toda a capacidade dos dados do projeto e tem acesso conectado à nuvem

A Siemens Digital Industries Software anunciou a versão mais recente do software Solid Edge para projeto, engenharia e manufatura de produtos, oferecendo uma nova experiência de usuário, melhor interoperabilidade com o portfólio Xcelerator da Siemens e maior capacidade e colaboração em muitos fluxos de trabalho do setor.

“Em paralelo ao nosso trabalho para fornecer tecnologia e recursos inovadores em cada versão do Solid Edge, abrangendo tudo, de design 3D a CAM avançada e publicações técnicas, é fundamental também evoluir a forma como disponibilizamos esses recursos à nossa comunidade”, disse John Miller, vice-presidente sênior de software de engenharia da Siemens. “Adicionamos novas opções de licenciamento desenvolvidas para melhor atender às necessidades de negócios em constante mudança de fabricantes de pequeno e médio porte, fornecendo mais flexibilidade e valor, e com o Xcelerator Share, mais colaboração e velocidade.”

A nova aparência do Solid Edge passou por uma atualização para incluir formas mais intuitivas de trabalhar, novas opções de personalização e fluxos de trabalho de modelagem aprimorados. As atualizações das ferramentas de definição de geometria do Solid Edge incluem tecnologia síncrona aplicada a peças tradicionais com base no histórico ordenado e peças criadas usando modelagem convergente (projeto generativo ou de varredura 3D) e podem ser usadas em simulações sem a necessidade de conversão adicional.

Solid Edge 2023 e capacidade de dados

O Solid Edge 2023 também permite aproveitar toda a capacidade dos dados do projeto enquanto prepara o trabalho dos clientes para o futuro - os dados do Solid Edge podem ser transferidos para outras soluções do portfólio Xcelerator da Siemens, incluindo NX Mechatronics Concept Designer (MCD) e Process Simulate. Com base na liderança da Siemens em definição baseada em modelo (MBD - Model Based Definition), o Solid Edge 2023 apresenta o novo recurso Solid Edge Advanced PMI que oferece dimensionamento consistente de alta qualidade para aplicativos downstream que podem usar os modelos de dados de produtos com anotação 3D.


Continua depois da publicidade


O novo recurso Solid Edge Inspector tem ferramentas para identificar, rotular e extrair automaticamente características fundamentais do projeto e manufatura para fins de inspeção e metrologia, além de gerar automaticamente dados e relatórios de inspeção de alta qualidade que facilitam a comunicação nos processos de manufatura downstream.

Novos recursos Solid Edge 2023

Os novos recursos avançados de manufatura incluem o novo Roughing for 5-Axis Machining no Solid Edge CAM Pro, um novo complemento de 4-axis Rotary Machining e a nova funcionalidade wire EDM. Para quem trabalha com inovação na usinagem, a nova biblioteca Smart Machine Kits fornece fácil acesso a kits de simulação de máquina padronizados e construídos profissionalmente, permitindo que os operadores usem simulação de máquina completa em uma fração do tempo normalmente necessário.

Também novo no Solid Edge 2023, o Solid Edge SaaS oferece licenciamento baseado em valor e acesso conectado à nuvem, de qualquer lugar, por meio do Xcelerator Share. A nova opção de licenciamento flexível disponível por meio de assinatura do Solid Edge SaaS permite adicionar recursos quando necessário, fornecendo acesso a complementos integrados para projeto generativo, visualização de nuvem de pontos, roteamento elétrico, colaboração PCB, simulação avançada e muito mais. Tudo isso pode ser facilmente misturado e combinado a um sistema de token flexível.

Além disso, os dados de engenharia do produto podem ser armazenados com segurança na nuvem e compartilhados com facilidades pelas equipes e uma cadeia de valor mais ampla, de qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo usando o Xcelerator Share. Os recursos de realidade aumentada (AR) podem ser usados para ver esses mesmos dados no contexto do mundo real.

Baixe agora uma avaliação gratuita!

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM