Portal oferece download de modelos 3D e desenhos em 2D

Fonte: Assessoria de Imprensa da SolidWorks - 07/11/07

A SolidWorks Corporation anuncia a nova versão do 3D ContentCentral (www.3dcontentcentral.com), portal de catálogos online que permite aos engenheiros encontrar com facilidade os modelos CAD 3D e acelerar o processo de projeto de um produto.

A SolidWorks é especialista no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo com menos custos. “A visualização padronizada de milhões de modelos de produto reduz o tempo dedicado à pesquisa em catálogos de fornecedores e permite que os engenheiros dediquem mais tempo ao projeto de produtos superiores”, explica Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil.

O ContentCentral é gratuito para os usuários registrados no site. No portal, os usuários podem ter acesso às informações de produtos de diversos fornecedores, assim como a modelos CAD 3D e desenhos em 2D em formatos consistentes, realizando pesquisas em diferentes catálogos para encontrar o componente desejado. “A interface gráfica e a compatibilidade com vários idiomas do 3D ContentCentral atendem à crescente demanda de conteúdo online.

Atualmente, o 3D ContentCentral oferece mais de 175 catálogos de fornecedores e exibe modelos certificados que representam milhões de números de peças”, comenta Siqueira. Na biblioteca de usuários do 3D ContentCentral o visitante tem rápido acesso a mais de 5.300 modelos de contribuições da comunidade.
 
Economia de tempo no desenvolvimento

Com os catálogos disponíveis no 3D ContentCentral, os engenheiros e projetistas encontram e configuram, em segundos, a peça ou a montagem que necessitam, otimizando um trabalho que, geralmente, leva semanas para ser feito. Do mesmo modo, esses profissionais podem efetuar o download direto do modelo em 3D ou do desenho em 2D para seu projeto ou formulário de revisão e adaptá-lo antes de adquiri-lo.

“Com a possibilidade de realizar o download dos modelos diretamente no ContentCental, os engenheiros de projeto economizam o tempo que utilizariam para pesquisar em catálogos de papel ou para fazer chamadas telefônicas ao pessoal do suporte técnico para encontrar e configurar o componente de um fornecedor”, analisa Oscar. Os catálogos habilitados para 3D disponíveis no 3D ContentCentral oferecem de tudo, desde sensores a grandes motores.

Sobre a SolidWorks Corporation

A SolidWorks Corporation, uma empresa da Dassault Systèmes S.A., desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos.  

No Brasil, a SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas. Entre seus mais de 4.000 clientes regionais, destacam-se: Dedini, Fabrimar, Gerdau, Amanco, Romi, Bosch, Jumil Máquinas Agrícolas, Marcopolo, Petrobras, INPE, NUCLEP e WEG. A sede da companhia para a América Latina está localizada em São Paulo.

Para obter mais informações, clique aqui.