ESPECIAL PUBLICITÁRIO

O que a sua empresa faria com 648h a mais?

Stara, líder em soluções para o agronegócio, conseguiu reduzir em 648h seu processo de programação de corte de chapas.

Cada segmento da indústria possui as suas particularidades. Por exemplo, você já parou para pensar que cada solo requer máquinas específicas para suprir às suas necessidades? O solo do Rio Grande do Sul, por exemplo, não é o mesmo encontrado na Bahia e, logo, não serão utilizadas as mesmas máquinas. Por isso, um grande estudo com as características e necessidades de cada região precisa ser feito antes que qualquer projeto agrícola seja realizado.

A Stara, líder em soluções para o agronegócio, é especialista no assunto. Com uma gama imensa de produtos, a empresa decidiu que era hora de aprimorar o seu processo de corte de chapas quando percebeu que a solução utilizada até então não se encaixava mais no seu principal valor: a evolução constante.

Por isso, em 2021, a empresa decidiu, a partir de orientações da SKA – empresa parceira de longa data e que já fornece outras soluções à Stara –, utilizar a solução Lantek para seguir entregando aos seus clientes a qualidade e confiança de sempre. O principal ganho obtido foi em relação à programação: em um ano de uso, o Lantek já fez com que a empresa reduzisse em 648h esse processo.

Pense em como o ano útil da sua empresa poderia ser beneficiado com 648h a mais: focar nos problemas que realmente são necessários; dedicar a mão de obra a tarefas que fazem a diferença no dia a dia; entregar melhor e com mais qualidade... No vídeo abaixo, você confere mais sobre a aplicação e quais são os passos futuros da Stara:

Eficiência de fábrica

A Stara utiliza a solução da SKA para corte de chapas para processos de laser para chapas de aço, carbono e inox. Cliente do Lantek há pouco mais de um ano, a empresa já conseguiu visualizar outros tipos de rentabilidades decorrentes do uso da solução, como, por exemplo, em relação à eficiência de fábrica.

Em comparação ao software utilizado anteriormente pela empresa, através de estratégias de corte otimizadas, o Lantek conseguiu reduzir em mais de 6% o tempo de corte das chapas. Segundo Daniel Missio, da área de planejamento e controle de produção da Stara, o grande diferencial está na confiabilidade que o Lantek transmite para a utilização de recursos, garantindo que não haja colisões. Por mais que o processo anterior utilizado já fosse automatizado, algumas situações críticas eram adicionadas de forma manual na solução.

Quanto tempo é gasto com processos 

“O programador tinha que ficar às vezes 5h na frente do computador para evitar que alguns problemas acontecessem. Isso é humanamente impossível, porque é natural que ocorram falhas. Tínhamos vários chamados da fábrica por colisões em máquinas em que as peças acabavam virando ou colidindo por conta disso. E, claro, nessas situações não falamos apenas no produto danificado, mas também sobre parar a produção para resolver o problema. Não tínhamos a confiança de que isso não iria acontecer, o que já é completamente diferente no Lantek. Foi um grande avanço para a Stara”.

Por sempre ter um contato bastante próximo da Stara, a equipe da SKA conseguiu enxergar as principais dores e necessidades da empresa, além de compreender o objetivo de futuro que a empresa possuía. Segundo Daniel, a “equipe robusta de suporte da SKA nos chamou a atenção logo de cara, pois sempre tivemos a certeza de que estaríamos amplamente amparados no caso de necessidade. Foi um fator decisivo na hora de fechar mais esta parceria que, com certeza, será de longa data”.

A SKA possui em seus princípios não apenas vender o produto, mas também pensar na melhor solução que possa ser aplicada ao seu negócio para que a empresa siga evoluindo com as tecnologias líderes de mercado.

Se sua empresa se identifica com os gargalos que a Stara possuía em relação a planejamento, programação e aproveitamento de matéria-prima, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] e vamos conversar!

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

Logo_ska_azul_designativo

Tópicos: