Diversidade nas empresas alavanca resultados e é discutida no próximo webinar Indústria Xperience

Série temática ESG recebe Andréa Korps, psicoterapeuta, coach e consultora empresarial da Conexar para conversar com Mauro Andreassa, consultor e especialista em indústria.

Na próxima quinta-feira, 22 de setembro, a Indústria Xperience disponibiliza mais um webinar, on demand, da série ESG para falar de diversidade nas empresas e o quanto este tema pode ajudar a alavancar resultados. A plataforma 100% digital Indústria Xperience, apresenta o episódio que trata da diversidade e do resgate da espontaneidade no ambiente de trabalho.

“A espontaneidade é diferente do espontaneísmo (quando você age de qualquer forma), e se aproxima da criatividade. Quando se trabalha com este conceito, o objetivo é obter respostas inovadoras e adequadas à função exercida na empresa”, comenta Andréa Korps, psicoterapeuta, coach e consultora empresarial da Conexar. Andréa afirma, também, que uma empresa com colaboradores de perfis diferentes é mais rica em talentos e obtém melhores resultados, contribuindo para o sucesso empresarial. 

Korps apresentou uma pesquisa da Harvard Business que aponta que, quando há diversidade no ambiente de trabalho, 17% dos funcionários sentem-se mais motivados e dispostos a realizarem as suas responsabilidades, reduzindo os conflitos em 50%. “Entendo esse ambiente de segurança psicológica como um aliado nas tomadas de decisão. Quando a empresa investe em diversidade, diminui o turnover (taxa de rotatividade de funcionários), melhora o clima organizacional e os colaboradores tornam-se mais criativos, liberando o próprio potencial”, afirma a consultora empresarial.

Outra pesquisa, da empresa de consultoria e gestão McKinsey & Company, apresentada pela especialista, mostra que, quando o mundo corporativo contrata pessoas de outras raças, as chances de rendimento acima da média são 35% maiores, assim como manter colaboradores com diversidade de gênero também aumenta em 15% o rendimento. Andréa Korps analisa, ainda, porque o investimento empresarial é baixo em diversidade, uma vez que os números mostram benefícios. De acordo com ela, o investimento trava porque as crenças são inadequadas, não há políticas para promoção da diversidade e prevalece o preconceito dentro do ambiente empresarial.


Continua depois da publicidade


O webinar Diversidade nas Empresas Alavancando Resultados será apresentado no dia 22 de setembro, às 17 horas, pela plataforma da Indústria Xperience. Para fazer sua inscrição em todos os episódios, gratuitos, acesse o link e acompanhe mais informações pelo site

Serviço

Webinars Indústria Xperience
Tema: Diversidade nas Empresas Alavancando Resultados
Quando: 22 de setembro de 2022
Horário: 17 horas
Inscrições gratuitas no link