Notícias
A ICC, empresa líder em soluções nutricionais à base de levedura para saúde e nutrição animal, inaugurou sua segunda planta de produção, em Jundiaí (SP), com investimento de R$ 15 milhões. A unidade foi construída dentro dos padrões necessários para suportar o crescimento da companhia para os próximos anos. A previsão é dobrar a capacidade de produção até 2026. Em 2021, a ICC cresceu 15,3% em relação a 2020, atingindo faturamento de R$ 500 milhões.
“Desde o início de nossas atividades trabalhamos para evoluir e fazermos a diferença. Para isso, investimos continuamente em pesquisas, inovação, tecnologia e sustentabilidade. Sabemos o nosso potencial e quanto o mercado de leveduras de cana-de-açúcar ainda pode crescer e agregar valor à nutrição animal em todo o mundo”, explica Glycon Santos, fundador e CEO da ICC.
A nova estrutura em Jundiaí tem área total de 15.400 m² entre armazém e espaço de fábrica. A produção diária pode chegar a 140 toneladas, em três turnos. A unidade é 100% automatizada e tem laboratório próprio para análises internas de qualidade de matérias-primas e produtos acabados e, entre outros equipamentos, dispõe de Cromatógrafo Líquido de Ulta Alta Pressão (UHPLC) para realizar análises de nucleotídeos e nucleosídeos livres, o que garante a máxima segurança aos clientes.
“A unidade fabril está localizada em uma região estratégica para atendimento do mercado. Além disso, a automação dos processos objetiva ter a capacidade necessária para suportar a produção desejada por nossos clientes em qualidade e rapidez”, destaca Glycon. A outra fábrica da empresa está localizada em Macatuba (SP).
Este ano, a ICC completou 30 anos. A expectativa é que a nova unidade gere mais mais de 60 empregos diretos.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa