ESG: Inclusão de pessoas com deficiências e com competências é tema de webinar

Mauro Andreassa, consultor e especialista em indústria, recebe Cristina Jorge Dias, psicóloga, coach e educadora, em webinar da plataforma Indústria Xperience.

Nesta quinta-feira, 18, a Indústria Xperience preparou mais um webinar, on demand, para falar da inclusão de pessoas com deficiências e com competências. A plataforma 100% digital apresenta o episódio que faz parte da série ESG - um conjunto de práticas, diretrizes e estratégias que expressam o compromisso das empresas com o impacto social e ambiental de suas operações.

A psicóloga, coach e educadora, Cristina Jorge Dias, apresenta neste episódio o Centro Paraolímpico Brasileiro, que conta com instalações esportivas, indoor e outdoor, para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas com deficiências. E também cita a cartilha que explica como uma empresa poderá se tornar patrocinadora de um esporte paraolímpico e  benefícios institucionais para investimento em iniciativas que valorizam a inclusão e a qualidade de vida. Em 2021, nos jogos paralímpicos de Tóquio, o Brasil trouxe para casa 72 medalhas, sendo 22 de ouro, dando intensa visibilidade também para as empresas que investiram nos atletas. 

Cristina também é autora do livro Inclusão: Conceitos, Histórias e Talentos das Pessoas com Deficiência. A obra apresenta conceitos sobre a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Ela também apresentou outras duas obras de sua autoria: Compartilhar Jogos e Vivências e Jogos Pedagógicos e Histórias de Vida: Promovendo a Resiliência.

“Se os gestores forem preparados para serem cada vez mais resilientes em relação às dificuldades e obstáculos nas suas vidas pessoais e profissionais, poderão, sem dúvida, repassar esse conhecimento a todos seus colaboradores, tornando-os também mais resilientes”, afirma a coach, que fornece apoio socioemocional para deficientes visuais.

O webinar Inclusão: Falando de Pessoas com Deficiências e com Competências será apresentado nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, às 17 horas, pela plataforma da Indústria Xperience. Para fazer sua inscrição em todos os episódios, gratuitos, acesse o link e acompanhe mais informações pelo site


Continua depois da publicidade


A Indústria Xperience é uma plataforma que reúne, em um único ambiente, negócios, conteúdo e networking, consolidando todo o segmento industrial em um mesmo ambiente virtual, aumentando, assim, as possibilidades de negócio e de troca de conhecimento.

Serviço:

Webinar Indústria Xperience
Tema:  Inclusão: Falando de Pessoas com Deficiências e com Competências
Quando: 18 de agosto de 2022.
Horário: 17 horas.
Inscrições no link

Imagem de capa: Depositphotos.com


Tópicos: