Maior feira do setor metalmecânico do ES termina nesta quinta-feira (4)

Com mais de 250 marcas e expositores de 8 estados brasileiros e 5 países, a MEC SHOW faz 15 anos em uma edição especial.

Acontece desde a últimas terça-feira (2) o evento MEC SHOW 2022, feira industrial do setor metalmecânico do Espírito Santo. A edição deste ano é a maior desde sua fundação. A planta foi ampliada em 30% e conta com mais de 250 marcas e expositores, além de um pavilhão inteiro destinado a apresentar novas ideias para a indústria. A edição comemorativa de 15 anos da feira traz para o debate tecnologia, inovação e energia. Durante os 3 dias de evento, esses assuntos estarão em pauta em debates e visitas.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer), Luis Cordeiro, a expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes, com representantes de 12 estados brasileiros. Além disso, a maior feira do setor metalmecânico do Espírito Santo deve movimentar R$ 50 milhões em negócios no Estado.

“A MEC SHOW já é reconhecida como uma das principais feiras do setor metalmecânico do Brasil, vamos fazer este ano a nossa edição especial, comemorativa de 15 anos. Isso mostra que é uma feira que tem tradição, e temos muito orgulho disso”, disse Cordeiro.

Ele destacou que a feira acontece em um momento promissor para o Espírito Santo, e reforçou que temos em nosso Estado empresas reconhecidas nacionalmente, e que tem potencial para aproveitar a oportunidade e fechar negócios que movimentaram a economia capixaba e do país.

“A feira está muito bem organizada, muito bem montada, por isso estamos com uma expectativa enorme. Ela acontece em um momento muito bom, de retomada de eventos presenciais. Temos uma carteira de investimentos muito expressiva até 2026, catalogados na ordem de R$ 66 bilhões de reais. Então, são muitas oportunidades”, completou.