Brandili investe 10 milhões em projeto de modernização industrial

A companhia têxtil incorporou ferramenta digital para reduzir a possibilidade de erros manuais e avaliação dos custos de produção.

A Brandili, empresa com mais de 55 anos no mercado têxtil e de moda infantil, anunciou investimento de R$10 milhões em novas tecnologias com foco na modernização industrial e no lançamento do próprio e-commerce da marca, sendo que 80% desses recursos estão alocados em ferramentas para gestão de processos. Como parte do projeto de transformação digital, a companhia anunciou recentemente a implementação de um sistema de gestão integrado e customizado, conectando várias soluções, com o uso do Infor CloudSuite Industrial Enterprise.

A escolha da Infor, líder global em software de nuvem empresarial especializado por indústria, deve-se ao conjunto de soluções que vão desde um sistema de gestão integrado (ERP) até plataformas com tecnologias low-code como a solução Infor OS, que possibilitam a fácil integração de diferentes softwares, informou a empresa. 

A implementação do Infor CloudSuite permite à equipe da Brandili ter em um banco de dados centralizado e informações como as requisições de compras, incluindo preço, quantidade, termos, provedores, impostos. Na prática, reduz a possibilidade de erros manuais e avaliação dos custos de produção de forma unitária. 

Já o Infor OS conta com uma plataforma low-code, que possibilita a integração do ERP com outras soluções tecnológicas utilizadas pela Brandili, que podem ser da própria Infor ou de outros parceiros. Esta característica da Infor é destacada pela consultoria Gartner no relatório Magic Quadrant for Cloud ERP for Product-Centric Enterprises (Quadrante Mágico para ERP em Nuvem para Empresas Centradas em Produtos). O OS ainda agrega ao ERP da Infor ferramentas de business intelligence, business analytics, IA (artificial intelligence) e machine learning, que auxiliam na automatização de processos e na gestão do negócio


Continua depois da publicidade


Todas as soluções disponíveis no Infor CloudSuite são desenvolvidas como aplicação na AWS (Amazon Web Services), com as vantagens de ter escalabilidade, redução no custo operacional e de profissionais responsáveis pela manutenção da infraestrutura de um data center próprio; atualização das ferramentas de segurança contra invasões e desastres naturais, e alta disponibilidade, por meio de recursos de redundância de infraestrutura e backup com serviço de restauração.

“As soluções da Infor usam a linguagem HTML5, isso possibilita que as informações do ERP se ajustem a qualquer dispositivo, desktop ou mobile, desde que conectados à internet. As informações do ERP também podem ser acessadas por aplicativos para mobile, que se conectam à solução. Este movimento estratégico visa obter ganhos de eficiência operacional e demonstra claramente o compromisso da empresa em levar os melhores produtos e serviços para os clientes, além de oferecer ferramentas que auxiliem os colaboradores na execução de suas tarefas”, ressalta Jônatas Schmitt, Gerente de Transformação Digital, da Brandili. 

Parceria estratégica e duradoura 

A Brandili, que está presente em 25 países e possui mais de 15 mil clientes, é parceira da Infor há mais de uma década, por meio de soluções on-premise. Quando a fabricante têxtil decidiu construir um roadmap focado em cloud computing procurou a Infor, pela robustez das soluções oferecidas, portfólio com os produtos necessários para essa transformação digital, suporte oferecido ao usuário e a consequente confiança nesta parceria. 

“O cliente é a nossa prioridade e estamos satisfeitos com os serviços prestados previamente, por isso, renovamos uma parceria de muitos anos com a Infor para nos ajudar nessa jornada de transformação do nosso negócio, que devido à complexidade da indústria têxtil, exige implementar as melhores soluções de softwares para a gestão do mercado”, disse, Jônatas Schmitt, Gerente de Transformação Digital, da Brandili. 

Para Waldir Bertolino, Country Manager da Infor no Brasil, as soluções da Infor oferecem integração do chão de fábrica com toda a gestão do negócio.

“A nossa ferramenta foi projetada para atender às necessidades específicas do setor de manufatura, além de ser capaz de gerenciar todas as atividades complexas da operação de forma ágil e eficiente”, afirma o Country Manager. O executivo ainda complementa: “Para a Brandili, promovemos a otimização de toda a cadeia de valor da companhia e estamos colaborando para assegurar o crescimento de longo prazo dos negócios. Isso envolve, por exemplo, ajudar a reduzir os custos que a Brandili teria na manutenção de um banco de dados, infraestrutura, sustentação e upgrade de versão”, finaliza.