Importadores de máquinas levam novidades à Mecminas 2007

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABIMEI - 05/11/07 

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI) estará presente na 5° edição da MECMINAS – Feira da Indústria Mecânica, que acontece entre os dias 06 a 09 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. O principal objetivo da feira, que espera superar o sucesso das edições anteriores, é apresentar aos presentes uma grande variedade de máquinas, equipamentos, produtos, serviços e tecnologias nacionais e internacionais para o setor metalmecânico. Em Minas, o segmento corresponde a 9.850 empresas de metalurgia e mecânica.

O segmento está extremamente aquecido. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, oIBGE, a produção industrial está a todo vapor. As máquinas e equipamentos foram o destaque do primeiro semestre de 2007, com crescimento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Estimamos um aumento de 30% nos negócios ainda este ano”, afirma Thomas Lee, presidente da ABIMEI. “Minas está crescendo bastante”, completa Lee sobre as expectativas de negócios no estado.

Entre os associados que marcam presença estão: Bener, Celmar, Cimhsa, Ferramentas Gerais, Frato Ferramentas, Fobraso, Machsystem, Máquinas & Metais, Mazak Sulamericana, Meggaforming, Meggaplástico, Meggatech, Meggaton, Mitsui Motion Máquinas, Systec Metalúrgica, Scanner Importação e Vitor & Buono. A feira é realizada pela Minasplan e hoje é posicionada como a segunda maior feira do Brasil em fechamento de negócios durante o evento.

A ABIMEI

Formada há quatro anos, a ABIMEI possui mais de 60 associados, que representam mais de 80% dos importadores de máquinas e equipamentos industriais. Sua missão é proporcionar ao industrial no Brasil acesso a todos os equipamentos, máquinas e processos existentes no mercado mundial, aumentando assim sua capacidade competitiva tanto no mercado interno quanto no externo, contribuindo para o aumento de empregos e da riqueza.

A Associação lançará em outubro do próximo ano a TECHMEI 2008, Feira de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, primeira feira destinada prioritariamente ao setor de máquinas e equipamentos industriais importados com as mais modernas tecnologias mundiais, no Centro de Exposições Imigrantes. Mais informações podem ser encontradas no site www.abimei.com.br, com versões em português e inglês.

Serviço:

MECMINAS 2007
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6.030 – Gamaleira
Data: 06 a 09 de novembro
Horário: 15h00 às 22h00
Acesso gratuito ao evento mediante credenciamento no local

Mais informações pelo site http://www.mecminas2007.com.br ou pelo email [email protected]