Norton Abrasivos oferece curso gratuito "Segurança no Uso de Discos de Corte e Desbaste"

Treinamento abordará principalmente a norma de segurança NBR 15230.

A plataforma de cursos da Norton Abrasivos, estruturada para pessoas que querem aperfeiçoar seus conhecimentos, potencializar seu negócio ou até mesmo iniciar uma nova carreira, completa um ano neste mês de maio.

“O projeto ‘Norton Academy’ capacitou mais de 13.590 alunos neste primeiro ano. Os cursos mais procurados foram os gratuitos: “Primeiros Passos do Polidor Automotivo”, “Noções Básicas sobre Ferramentas Abrasivas” e “5 Truques de Pintores Profissionais para Economizar Tempo e Dinheiro”. O podcast sobre reparação automotiva foi um dos temas mais acessados também. Atualmente, disponibilizamos mais de 17 cursos online, gratuitos e pagos, lecionados pelos especialistas da Norton Abrasivos”, comenta Vivian Marques, Diretora de Marketing & Experiência do Cliente para América do Sul, da Saint-Gobain Abrasivos. 

Pensando cada vez mais na segurança dos usuários, a Norton Abrasivos lançou no mês do aniversário da plataforma o curso gratuito “Segurança no Uso de Discos de Corte e Desbaste”. O conteúdo é apresentado por especialistas da empresa, tem curta duração, foi dividido em seis videoaulas, e é destinado a técnicos de segurança e operadores de ferramentas abrasivas. Basta se inscrever

Os principais tópicos abordados no curso são: a norma de segurança NBR 15230, o armazenamento e a montagem correta dos discos, a importância de utilizar os discos no ângulo correto e questões sobre ergonomia.

“Em menos de um mês, recebemos mais de 100 inscrições neste curso. É gratificante ver que estamos contribuindo com a formação de melhores profissionais e que o assunto “segurança” é uma preocupação deles. Neste primeiro ano, identificamos que as pessoas que mais buscam nossos treinamentos são profissionais de polimento, pintores que buscam a profissionalização, retificadores, engenheiros e donos de oficinas automotivas”, finaliza Vivian Marques.


Continua depois da publicidade


Além do certificado, que é validado pela Norton Abrasivos e disponibilizado após a conclusão dos cursos, os alunos da Norton Academy desfrutam de benefícios como o acesso ao curso na versão mobile, e-Books, conteúdos extras no podcast, materiais de apoio em formato PDF para consulta e autonomia para montar a rotina de estudos, acessando os módulos a qualquer hora e local com acesso à internet.