Meggaforming lança Prensa Dobradeira Hidráulica na MecMinas

Fonte: Assessoria Meggaforming - 31/10/07

A Meggaforming participa pela primeira vez da Feira de Indústria Mecânica - MecMinas, que ocorre entre os dias 6 e 9 de novembro em Belo Horizonte. E apresenta ao mercado mineiro a nova linha APH de Prensas Dobradeiras Hidráulicas, da marca Baykal, que em seus diversos modelos atende necessidades de dobra de aço de 1250 a 4100 mm de comprimento.

A Dobradeira modelo APH 3100, versão hidráulica, que estará em exposição no estande da Meggaforming, é dotada de eixo de torção e atende dobras com comprimentos máximos de 3100 mm, distância entre as laterais de 2550 mm, curso de 100 mm, cavas laterais de 310 mm e largura da mesa de 240 mm.

Dotada de motor com 15 KW, a Dobradeira Baykal APH 3100 chega a velocidades de 100 x 8 x 75 mm/segundo.

A Baycal, empresa pioneira na fabricação de prensas, foi criada na Turquia em 1949 e em 1967 iniciou a produção dobradeiras. Hoje, instalada num espaço de 25 mil m2 de área construída, com calderaria, pintura e montagem, inaugurado recentemente, produz anualmente 1200 máquinas.

Perfil

A MeggaForming iniciou suas atividades em janeiro de 2005 no complexo empresarial do Grupo Megga localizado em Cabreúva/SP, dotado de máquinas para demonstrações, equipe de engenharia de aplicação, treinamento e orientação para uma ampla gama de opções de financiamentos.

Criada para atender ao mercado de estamparias e às empresas de corte e dobra, oferecendo os mais diversos equipamentos, serviços e soluções ao mercado, a MeggaForming representa marcas líderes em seus países como Ching Fong (Taiwan), Jin (China), Baykal (Turquia), SPC (Taiwan), apresentando vários equipamentos: prensas mecânicas, guilhotinas, dobradeiras e prensas hidráulicas.

Além destas marcas, a Meggaforming assumiu, em agosto de 2005, a distribuição da empresa japonesa de máquinas operatrizes, a Amada, oferecendo máquinas laser, puncionadeiras, dobradeiras e guilhotinas.