BorgWarner oficializa expansão de fábrica de baterias para veículos elétricos

Recentemente, a multinacional BorgWarner oficializou a instalação de uma fábrica de baterias para veículos elétricos em Piracicaba (SP). De acordo com a publicação feita no Jornal de Piracicaba, a ação foi confirmada pelo vice-presidente de aftermarket da multinacional para a América do Sul, Amaury Oliveira, durante entrevista na Autopar 2022.

Segundo o executivo, a empresa adquiriu a Akasol e está desenvolvendo uma fábrica de baterias em São Paulo para equipar os veículos elétricos que serão fabricados na América do Sul e que, também, serão exportados. 

Conforme a publicação, em setembro do ano passado a empresa já havia anunciado um investimento de R$ 15 milhões na nova etapa para a expansão da sua capacidade produtiva e a expectativa é gerar 150 novos postos de trabalho. Na ocasião, Luciano Almeida, prefeito da cidade, comentou a importância da ação.

“Este anúncio é importante porque reflete a total confiança da classe empresarial em Piracicaba, uma vez que tal investimento poderia ocorrer em outras duas plantas, em cidades distintas”.