Gühring Brasil usa alta tecnologia para atender demanda de máquinas agrícolas

Empresa oferta ferramentas de alta tecnologia para fabricantes de implementos agrícolas

Segundo a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq, os fabricantes de máquinas agrícolas comemoraram em 2021 o melhor ano da história do segmento, com aumento de 43% nas vendas, totalizando um faturamento total de R$ 20,5 bilhões. Máquinas agrícolas modernas significam aumento de produtividade e, consequentemente, maior produção de alimentos. Os principais fabricantes de tratores estão presentes no mercado brasileiro, como AGCO (que reúne as marcas Massey Ferguson, Valtra, Challenger, Fendt e GSI), John Deere, CNH Industrial, New Holland e Agrale. Juntas venderam 58,4 mil unidades aos produtores rurais brasileiros no ano passado.

A Gühring Brasil já atende esse próspero mercado fornecendo ferramentas de alta tecnologia para os fabricantes de implementos agrícolas. “Nosso portfólio de soluções contemplabrocas, fresas, alargadores, machos de corte e um portfólio de serviços que se adequa muito bem a este setor”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.

O engenheiro cita algumas das ferramentas para este setor, como brocas especiais de metal duro, brocas para usinar ferro fundido vermicular (CG), como é o caso da RT 100 R. Já a RT 100 U é uma broca de metal duro desenvolvida para trabalhar, principalmente, com aço, ferro fundido, inox e superligas; além de diversas versões da broca HT 800, inclusive para ferro fundido; como também a linha de brocas canhão EB 80.  “São ferramentas robustas, de alta tecnologia, utilizadas na usinagem de cabeçote, de bloco de motor, virabrequim, carcaças, entre outras”, explica Soares.

Ele cita também soluções de fresamento de alta performance, como é o caso da fresa RF 100 U, ferramentas de rosqueamento premium, além das linhas de escareadores Spyrotec, alargadores HR 500, máquinas térmicas e cones térmicos.


Continua depois da publicidade


A Gühring está disponibilizando um leque e serviços para atender o setor máquinas agrícolas, que é o Retooling, uma modalidade de serviços oferecida dentro da divisão de negócios de OEM (Original Equipment Manufacturer), onde a Gühring desenvolve o projeto de usinagem junto ao cliente, para que no final ele possa ter um processo de fabricação robusto, de qualidade e com alta produtividade.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM