Aços Trefita expande atuação no Sul com nova fábrica em Araquari (SC)

A Aços Trefita, indústria e comércio do segmento de metalurgia e construção mecânica, inaugura nesta quinta-feira (5) nova unidade em Araquari para atender a região Sul do país, onde concentram-se uma diversidade de segmentos industriais que precisam do aço em seu dia a dia. Do agronegócio à indústria de eletros e linha branca, da indústria de automóveis e autopeças aos estaleiros, a empresa se preparou para suprir a região Sul do País, até então atendida pelas unidades paulistas.

A nova fábrica situa-se no setor industrial de Araquari, no bairro Corveta, e passará a responder gradualmente aos três estados do Sul e também a países como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

A questão logística foi uma das vantagens apresentadas pelo município e pela região. A nova unidade está a poucos quilômetros de distância de três dos principais portos de Santa Catarina: Itajaí, Navegantes e Itapoá. O escoamento rodoviário também contribui, principalmente com a expansão de trechos de pistas duplicadas em direção ao Vale do Itajaí.

São mais de 30 mil metros quadrados de área total, com quatro pontes de carregamento, quatro máquinas corte e acabamento e logística com frota própria e terceirizada.