Tramontina PRO leva à Feimec 2022 soluções para otimizar o trabalho industrial

Entre os dias 3 e 7 de maio, a Tramontina PRO leva produtos projetados para o segmento industrial à Feimec 2022 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), no São Paulo Expo, na capital paulista. Entre as soluções em ferramentas e organizadores para trabalhos de alta performance apresentados pela Tramontina PRO, estão os Organizadores Modulares, que permitem a customização e organização do espaço de trabalho, incluindo o Armário Vertical, ideal para a otimização de espaço em estrutura robusta; as ferramentas isoladas, antifaiscantes e específicas para trabalho em altura, que garantem a segurança dos trabalhadores durante o serviço; e a Caixa para ferramentas Pickup Box, aliada para manutenção de máquinas e equipamentos com agilidade na rotina da indústria. Confira os detalhes abaixo:

Armário Vertical System Tramontina PRO: desenvolvido inteiramente no Brasil, o Armário Vertical System da Tramontina PRO com 4 gaveteiros é aliado da rotina de organização da oficina industrial. É fundamental que funcionários consigam encontrar peças e ferramentas organizadas para garantir a agilidade no trabalho. O produto com sistema vertical de organização tem estrutura robusta com paredes reforçadas e o sistema modular para as gavetas que permite a configuração da parte interna com painéis perfurados, caixas tipo BIN e gavetas metálicas. O armário suporta até 3 toneladas de carga distribuída quando configurado com 5 gavetas e multiplica a área de armazenamento em até 5 vezes, comparando com um armário convencional. As gavetas, de alta capacidade de carga e com trancas individuais com chave, são projetadas com rolamentos-guias e rodízios de nylon, podendo aguentar, cada uma, 600 kg. O item otimiza o espaço, com alta capacidade de armazenamento e organização para ferramentas, peças e componentes.


Continua depois da publicidade


Organizadores Modulares Tramontina PRO: um sistema inovador no Brasil que permite a customização dos espaços de trabalho é o que promete a linha de Organizadores Modulares Tramontina PRO, para personalização de oficinas. Entre os itens estão armários, painéis, bancadas, estantes e carros de ferramentas, totalmente fabricados no país. Com o sistema, é possível personalizar a cor do organizador, escolher as ferramentas, gravar o nome do usuário ou setor em cada peça, além de escolher a posição dos organizadores no espaço de trabalho. Para facilitar ainda mais, a Tramontina PRO oferece um simulador 3D que agiliza a criação de projetos online.

Caixa Pickup Box Tramontina PRO: Projetada para facilitar a manutenção em campo e em grandes obras, a caixa Pickup Box da Tramontina PRO se encaixa perfeitamente na parte traseira de caminhonetes, o que proporciona mais flexibilidade, agilidade, organização, redução de custos e tempo na manutenção de máquinas e equipamentos. O mecânico bota o pé na estrada e, com as ferramentas em mãos, evita longos deslocamentos até concessionárias ou oficinas de reparação. A caixa inclui quatro olhais para fixação na caminhonete, pés com sistema de amortecimento anti vibração (vibra stop), fechadura reforçada com chave, porta frontal com borracha de vedação que impede a entrada de poeira e água e dispositivo de trava da porta para locais com vento. Pode ser personalizada em cor e, principalmente, em espaço para cada ferramenta, com berços de EVA de 40 mm para deixar tudo no lugar durante o deslocamento. Possui 5 gavetas com trancas individuais, conta com mais de 3 metros quadrados de área para armazenamento de ferramentas, peças e acessórios para manutenção. A Pickup Box está disponível em dois tamanhos, com dimensões 1000x500x500 mm e 1000x500x820 mm. 

Caixa Pickup Box Tramontina PRO
Imagem: Divulgação

Ferramentas para segurança 

Ferramentas isoladas IEC 60900 Tramontina PRO: a linha IEC 60900 da Tramontina PRO possui solução completa em ferramentas isoladas, que ajudam indústrias de todos os portes a atender as exigências e requisitos da norma regulamentadora NR 10 com segurança garantida para quem trabalha com eletricidade. Os produtos seguem os padrões de fabricação e controle da norma internacional IEC 60900 (equivalente à europeia EN 60900). Os itens são indicados para atividades em baixa tensão até 1.000 Volts em corrente alternada, e 1.500 Volts em corrente contínua.A linha oferece desde chaves fixas, combinadas, estrelas e ajustáveis, soquetes e acessórios, alicates, chaves de fenda e canhão, miniarco de serra, facas desencapadoras de cabos e maletas para ferramentas. Para garantir total segurança aos usuários, a Tramontina testa 100% das peças fabricadas, que são submetidas a rigorosos testes de qualidade e de isolação elétrica de 10.000 Volts em corrente alternada. 

ferramentas isoladas Tramontina Pro
Imagem: Divulgação

Linha de Ferramentas e Acessórios para Trabalho em Altura Tramontina PRO: a norma regulamentadora 35 é obrigatória, de vigência nacional, e foi elaborada pensando na gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura, acima de 2 metros. Por isso, regulamenta a necessidade de amarração ou contenção de materiais e ferramentas através de técnicas seguras antiquedas. A Tramontina PRO traz a solução com mais de 250 ferramentas manuais e acessórios para as manutenções nos mais diversos setores da indústria. A linha conta com acessórios para amarração e ancoragem, composições de ferramentas com organizadores, entre elas: chaves de aperto, soquetes, alicates, chaves de fenda, martelos, marretas, ferramentas de golpe, de corte, manutenção e ferramentas Isoladas IEC 60900. 

Linha de Ferramentas Antifaiscantes em CuBe Tramontina PRO: Áreas com risco de explosão e fogo exigem ferramentas especiais. Por isso, a Tramontina PRO conta com a Linha CuBe, produzida em cobre-berílio. São alicates, chaves de fenda, de bater, ajustáveis, combinadas, marretas e martelos feitos especialmente para locais que exigem o máximo de segurança e proteção ao usuário, como plataformas de petróleo, por exemplo. As ferramentas são antifaiscantes – não geram faíscas quando utilizadas – e não são ferromagnéticas. Além disso, a liga de cobre-berílio usada nesses produtos possui resistência mecânica superior a outras ligas disponíveis no mercado.

Linha de Ferramentas Antifaiscantes em CuBe Tramontina PRO
Imagem: Divulgação