Marispan investirá R$ 24 milhões para dobrar a capacidade da fábrica de implementos agrícolas em SP

Recentemente, a Marispan informou que investirá R$ 20 milhões para aumentar a fábrica de implementos agrícolas, localizada em Batatais, São Paulo. De acordo com a matéria publicada por José Florentino, do Valor Econômico, a companhia chegou a produzir 3,6 mil carregadores frontais de tratores agrícolas em 2021, o que corresponde a 90% da receita da empresa. E para 2022, o objetivo é desenvolver 4,3 mil unidades

A empresa trabalha com equipamentos para tratores de 15 a 240 cavalos de potência, que são usados, principalmente, por produtores de café. Segundo o diretor operacional da Marispan, Paulo Nascimento, com os aportes a companhia prevê dobrar a capacidade da fábrica nos próximos três anos.

“Com isso, vamos proporcionar produtos de qualidade a um preço justo”, disse ao jornal o executivo, que comanda o empreendimento familiar ao lado do irmão Gabriel Nascimento, diretor de engenharia. De acordo com Paulo, a empresa detém 30% desse mercado, já a linha de equipamentos para a aplicação de fertilizantes, responde pelos outros 10%  do faturamento da companhia. 

A empresa está focada em avançar no mercado interno e fechar parcerias com marcas de tratores para que os implementos já saiam da fábrica acoplados.