LS Tractor anuncia investimentos de 50 milhões de dólares

O grupo sul-coreano LS, dono da LS Mtron, que atua no mercado de tratores, LS Tractor, vai investir 50 milhões de dólares em sua fábrica brasileira no município de Garuva, em Santa Catarina.

De acordo com André Rorato, vice-presidente da LS Mtron Brasil, a aposta vem para reestruturar os processos da empresa, depois de dificuldades enfrentadas em razão da pandemia, que afetou os valores de fretes e a logística operacional. "Vínhamos num crescimento constante até 2020, agora estamos retomando, esse é o investimento da retomada”, afirma. 

Rorato explica que a demanda segue forte, mas é negativamente afetada pela falta de recursos do Plano Safra para financiamentos em bancos. “Com certeza as operações paradas em bancos vão precisar fluir”, diz, ao se mostrar esperançoso com a perspectiva de aprovação pelo Senado da suplementação de verbas.

A LS Tractor brasileira, ressalta o vice-presidente, é uma empresa jovem, mas com expressiva atuação nos segmentos de cítricos, café e pecuária. “Investimos no pequeno produtor, o que nos dá uma participação expressiva”, explica Rorato, complementando que o novo investimento serve como suporte para o crescimento alcançado.