Azorra encomenda aeronaves da Embraer em contrato de até US$ 3,9 bilhões

Empresa opera com leasing de aeronaves e tem sede na Flórida, Estados Unidos, especializada em aeronaves executivas, regionais e comerciais.

A empresa americana Azorra assinou contrato com a Embraer para adquirir 20 novas aeronaves da família E2, além de mais 30 direitos de compra. O acordo permite que a Azorra adquira aeronaves E190-E2 ou E195-E2. A encomenda é avaliada em US$ 3,9 bilhões. 

A Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves com sede na Flórida, Estados Unidos, especializada em aeronaves executivas, regionais e comerciais. As entregas terão início em 2023, adicionando mais 20 aeronaves da Embraer aos 21 aviões que constam no portfólio. 

“Nossa equipe tem uma longa e produtiva história com a Embraer. Na Jetscape, fomos a primeira empresa de leasing independente a se comprometer com o programa E-Jet da Embraer em dezembro de 2007 e depois os E-Jets estabeleceram uma base global de clientes, com mais de 80 operadores”, disse John Evans, CEO da Azorra. 

“Estamos entusiasmados com este novo capítulo em nossa parceria de longa data com a Embraer. Esse compromisso reforça nossa crença no E2, uma família de aeronaves modernas com desempenho econômico e ambiental superior, proporcionando à Azorra uma excelente oportunidade para estabelecer uma posição de liderança nos mercados em que servimos.” 

“Agradecemos novamente à Azorra pela escolha do E2, depois de concluir recentemente uma transação de revenda com a Porter Airlines para cinco novas aeronaves E195-E2”, afirmou Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial. 

“A Azorra oferece uma abordagem inovadora e empolgante ao mercado, com foco intenso nas necessidades de seus clientes e que está totalmente em linha com a merecida reputação da Embraer de atendimento excepcional ao cliente. Com esta encomenda de 20 aeronaves E2, a Azorra endossou ainda mais o valor excepcional que a próxima geração da família E2 traz para o mercado como a aeronave mais silenciosa e eficiente do segmento”, completou o executivo da Embraer.


Tópicos: