Romi realiza adequação do parque fabril da unidade centro

A Indústrias Romi, empresa líder brasileira na fabricação de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fundidos e usinados, tem realizado a adequação do parque fabril da sua unidade centro, localizada na Avenida Pérola Byington, em Santa Bárbara d'Oeste. Os serviços têm chamado a atenção da comunidade, que passa pela região.  

Em comunicado, a empresa informa: “Informamos que estamos realizando a adequação do parque fabril da nossa Unidade Centro, local onde alguns prédios encontram-se desativados em função da transferência de operações para as Unidades do Distrito Industrial. Além disso, soma-se o fato dos prédios terem sofrido forte ação do tempo devido à idade da construção e prolongado período de inutilização. Desta forma, decidiu-se pela reforma desta Unidade e a demolição de alguns dos prédios, incluindo uma parte do escritório geral na fachada da companhia”, informou. 

E segue: “Parte da estrutura que será demolida não atende aos atuais requisitos necessários de infraestrutura para atividades fabris/administrativas e aos requisitos de segurança, podendo oferecer riscos futuros aos colaboradores e transeuntes do local. A ação não irá impactar nas operações da companhia, que ao longo dos anos vem gradualmente transferindo seus processos e colaboradores para a Unidade Distrito e Fundição, ambas localizadas na Rodovia SP-304.  Informamos ainda, que parte das operações serão mantidas na Unidade Centro e não serão feitas demissões relacionadas a demolição”. 

Por fim, diz: “Esta ação contribui com o novo cenário de revitalização que vem ocorrendo nas áreas centrais de Santa Bárbara d’Oeste, uma vez que esta área, com o desenvolvimento da cidade, se tornou predominantemente residencial e comercial, permitindo assim, a utilização do espaço para melhor adaptação ao seu entorno e a implementação de novos empreendimentos. Todo o acervo cultural presente no local considerado relevante, foi cuidadosamente analisado, separado e disponibilizado à Fundação Romi”.