Gühring mostra sua linha de alargadores de alto desempenho

São ferramentas estáveis, para alta produtividade, com elevada qualidade e uma significativa redução de refugos.

No processo de usinagem em geral os alargadores são ferramentas fundamentais, usadas para fazer furos com alta definição geométrica, dimensional e acabamento superficial. Para atender as exigências dos mais variados segmentos do mercado, a Gühring Brasil disponibiliza uma vasta linha de alargadores de alta performance e multicortes. São ferramentas de alto desempenho e geometria revolucionária chamada HR 500. Os alargadores estão disponíveis com coberturas Nano A, de uso universal, e Carbo para usinagem de alumínio. Já a cobertura Signum é voltada para aplicações em ferro fundido, e os alargadores de Cermet são para aplicações em aço.  

“São alargadores de altíssima qualidade, que proporcionam uma significativa redução de refugos, grande estabilidade na aplicação, além de uma vasta diversidade de tamanhos”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.

Um dos destaques é o alargador HR 500 GT disponibilizado em uma gama semi-standard de diâmetros de Ø 40,0 a 76,2mm, produzidos em metal duro soldado com revestimento nanoA para aços inoxidáveis, GGG 60, GG, ligas especiais e metais não ferrosos; e Signum para GG e GGG 60; além de Cermet para aços GGG 40/50.

Já a linha HR 500 T é uma excelente opção para utilizar o conceito do HR 500 sólido de metal duro até o diâmetro de Ø 39,1mm. Graças a uma solução curta e compacta, sua produção pode ser economicamente eficiente e garantida. Não obstante, o cliente pode contar com as diversas possibilidades oferecidas pela linha HR 500.

“Todas estas características citadas são muito importantes, pois, conferem maior vida a ferramenta e estabilidade dimensional em operações de acabamento nos materiais de grande abrasão”, explica Soares. Além da indústria automotiva, a linha de alargadores da Gühring pode ser utilizada também na fabricação de máquinas de construção, indústria de óleo e gás, agronegócio e no setor de engenharia em geral.