Eternit anuncia instalação de nova fábrica de telhas no Ceará em projeto de R$ 165 milhões

Projeto greenfield deve estar em operação no primeiro semestre de 2023.

A Eternit – companhia especializada no fornecimento de matérias-primas, produtos e soluções para o setor de construção civil – está expandindo sua atuação pelo Brasil. A construção da nova fábrica, na cidade de Caucaia (CE), marca a oitava unidade produtiva da Companhia, sendo a quinta dedicada à produção de telhas de fibrocimento. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas são os demais estados de atuação.

A nova fábrica está em fase inicial de construção e tem perspectivas de estar em operação no primeiro semestre de 2023, com uma capacidade inicial de produção de 7 mil toneladas/mês. “Com mais esta unidade na Região, ampliaremos a pulverização de nossas telhas no Norte e Nordeste. Este projeto representará um ganho de 10% em nossa capacidade instalada, hoje em 70 toneladas/mês”, revela Luís Augusto Barbosa, presidente da Eternit. O investimento anunciado é de R$ 165 milhões.

O executivo explica que a produção de telhas de fibrocimento será dividida em duas etapas. Inicialmente será instalada a primeira máquina. Porém, o espaço projetado permitirá a implementação de um segundo maquinário, que será estudado de acordo com a demanda do mercado, fazendo com que a capacidade de produção alcance até 14 mil toneladas/mês.


Tópicos: